terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rodada rubro-negra - Vitória 2x0 Ponte Preta

O Vitória voltou a não jogar bem, levou até um certo sufoco, mas conseguiu vencer a Ponte Preta, cheia de desfalques, por 2 a 0, chegou aos 39 pontos e diminuiu a diferença para o G-4 para cinco pontos. Isso porque muitos resultados ajudaram o rubro-negro. O principal deles foi a derrota do Sport, que era o quarto colocado, para o Criciúma. O Boa Esporte empatou com o Barueri e perdeu a posição para o rubro-negro. Já o Bragantino, que tinha quatro pontos a mais que o Leão, perdeu para o Guarani e agora só tem um ponto a mais. 

O pior resultado para o Vitória foi o triunfo do Americana, que subiu para a quarta colocação, sobre  Salgueiro, longe de casa. Entre os times que estão na frente, o Náutico também venceu, passando por cima do ABC e assumindo a segunda colocação. A liderança está cada vez mais lusa já que a Portuguesa derrotou o Goiás e já tem 53 pontos, seis a mais que o Náutico. Na próxima rodada, o Vitória sai de casa para enfrentar o Paraná. Seus dois principais concorrentes também jogam longe de seus domínios. O Americana enfrenta o Barueri e o Sport encara o ABC.

A Ponte Preta começou até jogando bem, mas a expulsão do atacante Ricardinho, junto com o zagueiro Alison, do Vitória, diminuiu o poder de fogo da equipe paulista, que contou com o Ricardo Jesus, artilheiro da competição, praticamente inoperante durante o jogo. Estreando o uniforme amarelo, o rubro-negro abriu o placar depois que Zé Luís cabeceou, após cobrança de escanteio de Fernandinho. 

A Ponte Preta estava perdida, mas o rubro-negro não aproveitou para ampliar. Na segunda etapa, o técnico Gilson Kleina fez algumas modificações que provocaram uma melhora na equipe, principalmente a saída do lateral-esquerdo João Paulo, que estava muito mal. O time paulista praticamente encurralou o Vitória, mas não conseguiu empatar. No final, Nino Paraíba disparou e chutou para garantir o triunfo por 2 a 0. O time baiano fez um jogo regular, mas teve atuações destacadas como a de Nino Paraíba e de Geovanni.

Vitória: Douglas, Nino Paraíba, Alison, Jean e Fernandinho; Zé Luís, Uelliton (Maurício), Charles Vágner e Geovanni (Mineiro); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano).
Ponte Preta: Bruno, Patric, Wescley, Ferron e João Paulo (Tiago Luís); Xaves (Murilo), Mancuso, João Paulo Silva (Márcio Diogo) e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus.

Nenhum comentário: