quarta-feira, 21 de setembro de 2011

No embalo e na raça - Bahia 1x0 Atlético Paranaense

O Bahia repetiu o primeiro turno e venceu novamente duas partidas seguidas contra Fluminense e Atlético Parananese. O time está embalando e chegou aos 30 pontos se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. O placar de 1 a 0 foi construído na base da raça. Júnior saiu do banco, substituindo Souza, decisivo para o triunfo anterior, que estava jogando muito bem e se lesionou, e também acabou sendo determinante. Ele errou bastante, mas recebeu a bola do jogo, um ótimo lançamento de Hélder, e encobriu o goleiro, fazendo a festa.

No primeiro tempo, Hélder já tinha presenteado um outro jogador de frente com um ótimo passe. Jones partiu para cima da marcação, deixou todos para trás e quando driblava o goleiro Renan Rocha foi derrubado claramente. No entanto, o árbitro preferiu ignorar, em mais um erro grosseiro de arbitragem contra o tricolor neste Brasileiro que poderia ter custado muito caro. E Hélder parece ser o elemento de equilíbrio encontrado por Joel Santana para ajustar o meio de campo. Repetindo o que Márcio Araújo fez no ano passado na campanha do acesso.

Assim como Júnior, outro dos destaques do jogo saiu do banco. O camisa 77 Lulinha deu mais velocidade e só era parado na base da pancada, enquanto Jones, que foi substituído era vaiado em peso, inexplicavelmente. Fabinho fez uma grande partida assim como o companheiro de marcação Fahel. Paulo Miranda errou mais do que de costume mas não cmprometeu o desempenho da defesa que completou a segunda partida consecutiva sem sofrer gol.

Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Carlos Alberto (Camacho); Jones (Lulinha) e Souza (Júnior).
Atlético-PR: Renan Rocha, Edilson (Kleberson), Manoel, Gustavo Araújo e Herácles (Edigar); Deivid, Renan, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Morro Garcia (Nieto).

Nenhum comentário: