domingo, 25 de setembro de 2011

Replay do primeiro turno - Corinthians 1x0 Bahia

Se a maré anda boa para o Bahia contra as equipes do Rio de Janeiro, a situação se inverte quando os adversários são do outro lado da ponte aérea. Com a derrota, por 1 a 0, para o Corinthians, o tricolor completou o quinto jogo sem vitória contra os paulistas nesta Série A, acumulando uma outra derrota para o próprio alvinegro, outra para o Santos, mais uma para o São Paulo e um empate com o Palmeiras. A partida deste domingo foi quase uma repetição daquela do primeiro turno. Nas duas vezes, os próprios corintianos reconheceram que jogaram mal, mas conseguiram vencer, por 1 a 0. A diferença é que, em Pituaçu, o time baiano jogou muito melhor, enquanto agora no Pacaembu, marcou muito bem, mas não teve o domínio do jogo, ainda desperdiçou as chances criadas.

No primeiro turno, o Bahia não teve como utilizar os jogadores emprestados pelo Corinthians, mas não sentiu muito pois nenhum deles era titular. Dessa vez, a história foi diferente e os três, de certo, começariam jogando: Dodô, Lulinha e Souza. E fizeram muita falta. Tentando recompor as perdas, Joel Santana acabou colocando em campo uma das formações mais lentas do time no Campeonato. Mesmo assim, estava funcionando bem por causa da marcação bem feita. Deu para segurar o Corinthians até o segundo tempo, quando Emerson acertou um chutaço, dentro da área, e fez o único gol do jogo.

A partir daí, o Corinthians se acomodou e o Bahia não conseguiu mudar o estilo de jogo. Continuou esperando que o alvinegro atacasse, e não conseguiu pressionar para buscar o empate. O resultado foi normal e a situação não voltou a ser desesperadora, mas o tricolor se manteve com 30 pontos e precisa muito vencer o Avaí na próxima rodada, para voltar a ter tranquilidade.

Corinthians: Júlio César, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábios Santos; Ralf, Edenilson, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Willian (Morais) e Emerson.
Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Júnior.

Nenhum comentário: