segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lamentável: árbitro relata na súmula agressão de jogadores do Vitória a torcedor do Bahia

O árbitro Wilson Luiz Seneme relatou, na súmula, uma agressão dos jogadores do Vitória, Victor Ramos e Neto Baiano, a um "cidadão com uma camisa com cores do Bahia". Uma atitude lamentável dos dois atletas rubro-negros, caso tenha, de fato, ocorrido como foi relatado em matéria do jornal A Tarde, desta segunda-feira (14/5), de Moysés Suzart, que ainda cita que outro atleta rubro-negro teria participado da agressão covarde: o volante Neto Coruja:
Foram 90 minutos de muita emoção. O elenco rubro-negro lutou, virou o placar, mas terminou cedendo o empate, perdendo o título e, consequentemente, acabaram perdendo a cabeça no final do clássico. Quem sobrou foi um torcedor do Bahia, que virou saco de pancada após tentar provocar a torcida do Vitória.
Vestido com a camisa tricolor, o torcedor invadiu o gramado e foi para a torcida rival provocar com gestos como se estivesse enterrando o Vitória. Porém, ele não reparou que um grupo de jogadores do Leão estava passando. Victor Ramos partiu para cima e conseguiu dar um soco no rapaz. Depois, os demais atletas foram contra o torcedor, que apanhou muito de Neto Baiano e Neto Coruja. A turma só parou quando um grupo de policiais e a famosa galera do ‘deixa disso’ separou os envolvidos. (Muita confusão no lado rubro-negro - A Tarde - 14/5/2012 - Moysés Suzart).
São atitudes que não acrescentam em nada ao futebol baiano. Mais triste ainda que teriam partido de atletas da própria terra. Isso não é defender as cores de um time, embora muitas vezes seja valorizado como tal. O Vitória jogou fora a chance de perder com honra, pois fez uma grande partida.

Nenhum comentário: