domingo, 27 de maio de 2012

Podia ser melhor - São Paulo 1x0 Bahia

O Bahia não jogou tão bem, mas também não foi tão inferior ao São Paulo. Um empate talvez estivesse de bom tamanho. Se faltou poder de fogo no ataque, o tricolor baiano até conseguia resistir até uma falha coletiva que resultou no gol de Luis Fabiano, típico de centroavante oportunista. O time baiano até desfez um pouco da imagem negativa dos duelos contra o Grêmio, mas, apesar de normal, o resultado não foi bom. 

A despeito de tantas críticas, Zé Roberto conseguiu fazer uma boa atuação no primeiro tempo. No segundo tempo, faltou gás e deveria ter sido substituído. É muito pouco para o que já fez no futebol, mas muito mais do que havia mostrado no Bahia. Magno também fazia uma boa partida, mas a equipe parecia muito recuada, o que forçava que os jogadores de meio tivessem uma longa distância a percorrer até conseguir servir a Júnior, que novamente ficou muito isolado.

Lulinha deveria estar sempre no banco de reservas. Já provou inúmeras vezes que é capaz de mudar um jogo, colocar fogo, puxar contra-ataques, mas acaba se queimando quando começa as partidas. Sua velocidade causa mais estragos quando confrontada com a exaustão dos marcadores. E entrando na segunda etapa tem menos tempo para irritar com erros básicos de passe ou de finalização. Jones e Vander são alguns casos semelhantes de jogadores muito úteis e que agradam quando saem do banco, mas costumam irritar quando começam as partidas.

São Paulo 1x0 Bahia - Luis Fabiano
São Paulo: Dênis, Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Édson Silva e Bruno Cortez; Denilson, Cícero, Maicon (Osvaldo) e Jadson; Rafinha (Fernandinho) e Luis Fabiano.
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Hélder (Gerley); Fahel, Diones, Zé Roberto e Magno (Ciro); Lulinha e Júnior (Rafael Gladiador). 

Nenhum comentário: