sábado, 17 de novembro de 2007

Os esquecidos pela Amarelinha

Leandro Silva

Até segunda-feira dessa semana, o atacante Luis Fabiano fazia parte de um time indesejado. Dos esquecidos da Seleção.

O camisa 10 do Sevilla tinha atuado pelo Brasil pela última vez em 2004, na Copa América.

As más atuações em gramados europeus tinham fechado suas portas na Seleção. Mas a fase mudou e hoje Luis Fabiano é um dos destaques do continente e fez por merecer sua convocação, que só aconteceu depois do corte de Afonso Alves.

Ele deixou de fazer parte de um time que ainda conta com outros jogadores de destaque.

O baiano Liedson é o sonho de consumo da seleção portuguesa, carente de um bom centroavante. Porém, apesar da sua regularidade como destaque do Campeonato Português com o Sporting Lisboa, na sua terra natal, nunca foi lembrado por nenhum treinador da Seleção.

O meia-esquerda Alex já foi muitas vezes convocado mas nunca disputou uma Copa.
Hoje no Fenerbahçe da Turquia, Alex continua demonstrando um futebol de altíssimo nível, inclusive na Liga dos Campeões da Europa em que comanda a boa campanha dos turcos. Mesmo assim, nunca foi chamado por Dunga.

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi o primeiro titular da Era Dunga na Seleção, na época em que ainda defendia o Fluminense, mas desde que foi para a Espanha entrou no time dos esquecidos.

Afastamento justificável, já que estava na reserva do clube merengue.Mas nessa temporada vem se destacando depois da saída de Roberto Carlos.

Na outra lateral, quem ficou de fora depois de contusão foi Cicinho, destaque na Roma.

Dois pioneiros da Era Dunga também caíram no completo esquecimento. Foram Daniel Carvalho e Dudu Cearense.

Uma ausência que será notada principalmente na próxima partida da Seleção, no Morumbi, contra o Uruguai é de Rogério Ceni que ainda não foi convocado por Dunga.

O meio-campista Ibson está fazendo um grande Brasileiro pelo Flamengo e sua ausência começa a ser questionada.

O meia Anderson foi para a última Copa América mas, visivelmente fora de forma, não conseguiu jogar bem.

Na atual temporada, buscando um lugar no concorrido time do Manchester United, Anderson passou a atuar como volante central e revelou uma faceta desconhecida, a capacidade de marcação.

O ataque do time dos esquecidos é reforçado por jogadores de reconhecida qualidade que não estão atuando ou estão em má fase.

Ronaldo, Nilmar e Fred estão retornando depois de contusão. Alexandre Pato ainda aguarda a estréia oficial pelo Milan e Adriano ainda não recuperou o bom futebol desde a Copa.

Matéria publicada originalmente na primeira edição do Jornal A Tarde do dia 18/11/2007

Nenhum comentário: