sábado, 24 de novembro de 2007

Seleção da Série A x Seleção Olímpica

Leandro Silva

A CBF divulgou, na tarde de ontem, que o primeiro teste da seleção olímpica – formada por jogadores com menos de 23 anos –, acontecerá no dia 9 de dezembro, contra a seleção da Série A, formada pelos vencedores do Prêmio Craque do Brasileirão, que serão conhecidos no dia 3.

O carioca Felipe, goleiro do Corinthians e cria do Vitória, disputa o status de melhor da posição com Rogério Ceni, do São Paulo, e Diego, do Palmeiras.
Já o baiano de Feira de Santana Jorge Wagner, do São Paulo, revelado pelo Bahia, disputa a meia-esquerda com Thiago Neves e Valdivia.

A tarefa dos dois é complicada, pois Rogério Ceni e Valdivia estão disputando o prêmio de melhor jogador com o uruguaio Acosta, do Náutico.

Acosta disputa, também, uma posição no ataque com Leandro Amaral, do Vasco, e Dagoberto, do São Paulo. A outra vaga de atacante ficará com Josiel, do Paraná; Dodô, do Botafogo, ou Aloísio, do São Paulo.

Na meia-direita, Ibson, do Flamengo, disputa com Diego Souza, do Grêmio, e Paulo Baier, do Goiás.

O Flamengo tem jogadores na disputa por mais três posições: a lateral-direita com Leonardo Moura, que tem como rivais Joilson, do Botafogo, e Coelho, do Atlético Mineiro. A outra lateral, em que Juan disputa com Kléber, do Santos, e André Santos, do Figueirense.

E na zaga, Fábio Luciano disputa com Thiago Silva, do Fluminense, e Breno, do São Paulo. Também do São Paulo, Alex Silva e Miranda disputam com Juninho, do Botafogo, a outra vaga.

Palmeiras, São Paulo e Santos disputam as duas posições de volante: uma vaga será de Pierre, Hernandes ou Maldonado. E a outra será de Martinez, Richarlyson ou Rodrigo Souto.

Felipe, Breno e Hernandes disputam o prêmio de revelação.

Matéria publicada originalmente no Jornal A Tarde do dia 24/11/2007

Nenhum comentário: