quarta-feira, 14 de novembro de 2007

E o ataque da Seleção?

Leandro Silva

Anteontem Luis Fabiano voltou a ser chamado para Seleção Brasileira. Foi convocado para o lugar do cortado Afonso Alves, que está contundido.

Cortes nunca são desejados, mas muitas vezes é o destino dando uma mãozinha aos treinadores. Basta lembrar a zaga que foi muito bem na Copa de 94. Aldair e Márcio Santos foram escalados pelo destino.

A volta de Luis Fabiano à Seleção serve também para marcar o ótimo momento dele em gramados europeus. Finalmente, ele parece ter se adaptado ao futebol do Velho Continente.

E é mais uma ótima opção para o ataque da Seleção. Para o momento atual, acho que o único atacante que poderia fazer parte dos convocados para os jogos contra Peru e Uruguai seria Liedson.

Muito se fala sobre uma escassez de bons atacantes. Mas acho que logo em breve vai ser complicado escolher os convocados por conta de um excesso de qualidade.
Em breve acho que o Brasil terá à disposição 9 atacantes no mais alto nível:

- Robinho
- Liedson
- Vagner Love
- Luis Fabiano
- Nilmar
- Alexandre Pato
- Fred
- Ronaldo
- Adriano

Contusões, má fase e o fato de Alexandre Pato estar sem jogar deverão ser resolvidos em breve e a luta por um lugar entre os atacantes convocados deverá voltar a pegar fogo. Pior para os goleiros adversários.

Quais os seus quatro escolhidos?

2 comentários:

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

Nunca fui um grande fã do Luís Fabiano, mas sua convocação foi justíssima. O momento pelo qual o atacante do Sevilla vem passando é excepcional. São 13 gols em 13 jogos na temporada. Em 06/07, foram 13 gols em 35 (!) partidas. Na minha opinião, é uma opção mais interessante que Vágner Love - que não pode em hipótese alguma atuar como único homem de frente - e Afonso, embora ainda não seja o cara.

Gosto do Liédson, mas não o vejo como jogador de seleção. Uma chance até poderia ser dada, mas não vislumbro nele uma seqüência, por exemplo. Além de já ter trintinha nas costas, o jogador do Sporting não tem histórico algum com a amarelinha. Prefiro, inclusive, nomes como Ricardo Oliveira e Nilmar.

Ah, em CNTP: Robinho, Ronaldo, Alexandre Pato e Adriano... =)

Abraço!

Dassler Marques disse...

Justíssima a chamada do Luís Fabiano. Ainda quero ver ele e Liédson, cedo ou tarde, oportunizados na seleção.


abraço e obrigado pelos elogios!