terça-feira, 5 de maio de 2009

Despedida de craque

http://rjfutebol.files.wordpress.com/2008/08/fabio20luciano.jpg

Leandro Silva

O capitão do Flamengo Fábio Luciano colocou uma ponta de tristeza na comemoração do título carioca do rubro-negro, confirmando que a decisão contra o Botafogo foi a sua última partida como jogador de futebol, aos 34 anos.


Guardando as devidas proporções, a despedida do camisa 3 lembrou a de um grande craque do futebol mundial, Zidane, que também foi expulso em sua última partida como profissional, que também era uma final e também foi decidida nos pênaltis. As diferenças ficam no detalhe de que o francês estava em uma final de Copa do Mundo e que saiu de campo derrotado.

Fabio Luciano foi um exemplo de jogador e profissional em todo otempo em que esteve no Flamengo, desde 2007, quando chegou para consertar um ambiente sempre tumultuado como o da Gávea.

Foram apenas 13 anos de carreira, desde 1996, quando surgiu na Ponte Preta, mas o beque conseguiu escrever seu nome na história dos dois clubes de maior torcida do País. Primeiro o Corinthians, por onde foi campeão mundial em 2000. E agora no Flamengo, muito mais por seus exemplos e atitudes do que por troféus, que srestringiram a dois cariocas.

Também fez sucesso no Internacional, onde foi campeão gaúcho e no Fenerbahçe, da Turquia, quando foi bicampeão nacional. Infelizmente, inexplicavelmente, fez apenas duas partidas pela Seleção Brasileira, onde tinha condições de ter brilhado. No período da Copa de 2002, por exemplo, ele jogava muito mais do que o campeão Anderson Polga.

Parabéns, capitão!!!

Nenhum comentário: