terça-feira, 26 de maio de 2009

A legião tricolor no Frasqueirão

Leandro Silva

No mês passado, minha namorada me ligou de Natal: "Quer que eu leve pra você uma camisa do ABC ou do América?". Respondi, sem pestanejar: do ABC. Quando ela me deu a camisa número 10, eu expliquei minha escolha, baseada na ajuda prestada pelo alvinegro, contra o Rio Branco. E a minha identificação com o time potiguar vem aumentando desde a contratação do técnico Arturzinho.

Ele era o comandante da nau tricolor no período em que cobri o clube diariamente. Desde a sua chegada, o clube já contratou cinco jogadores com passagem pelo clube baiano. O primeiro foi o volante Fausto, depois chegaram o goleiro Paulo Musse, os meias Rafael e Alex Oliveira e, por último, o clube anunciou o atacante Fabio Saci, que estava no Bangu. Gosto muito de Fausto, Rafael e Alex Oliveira. Os dois primeiros, inclusive, acredito que fossem muito úteis ao atual elenco do Esquadrão.

Dos contratados, apenas Alex Oliveira não foi treinado por Artur nas suas passagens pelo Bahia, pois jogou apenas em 2001, quando conquistou o Campeonato do Nordeste. Paulo Musse, Saci e Fausto jogaram juntos em 2007 e apenas o último permaneceu em 2008, quando jogou com o meia Rafael.

Para ganhar mais ainda a minha simpatia, só falta confirmar os rumores que apontam o meu ídolo Nonato como o próximo a reforçar a legião tricolor no Frasqueirão.

Nenhum comentário: