quarta-feira, 6 de maio de 2009

Uma final que promete

Leandro Silva

http://apartmentsinbarcelona.files.wordpress.com/2009/01/messi.jpghttp://oeclipse.files.wordpress.com/2008/07/cristiano_ronaldo_manchester_united_arsenal_p_783877.jpg

Depois de muita bola rolando, eis que a Liga dos Campeões já tem os seus finalistas, que decidirão o posto de melhor do continente, em Roma. E foram, indiscutivelmente, as duas melhores equipes: Barcelona e Manchester United. De quebra, o confronto pode influenciar diretamente na escolha do melhor jogador da temporada. De um lado, estará o português Cristiano Ronaldo, pelo time inglês, e do outro, o argentino Lionel Messi, pelo time espanhol.

Nas semifinais, o Manchester não teve qualquer dificuldade para vencer o Arsenal duas vezes, por 1 a 0, em casa, e 3 a 1, fora. nem parecia que valia vaga na final. Já os espanhóis tiveram muita, mas muita dificuldade mesmo para passar pelo Chelsea, hoje. Com dois empates. O primeiro por 0 a 0, na Espanha, e o segundo hoje, por 1 a 1, na Inglaterra, após um golaço de Iniesta aos 47 minutos do segundo tempo.

Agora, novamente, não há favoritismo. Os dois times que deverão terminar com a taça dos seus nacionais na temporada, brigam pelo troféu mais importante. Vai ser um desfile de craques. Pena que o baiano Daniel Alves, do Barcelona recebeu um cartão amarelo hoje e está fora do jogão.

Nenhum comentário: