segunda-feira, 4 de maio de 2009

Estaduais

Leandro Silva

São Paulo

O troféu ficou com o melhor time do Estado neste momento, o Corinthians. E de forma invicta. A presença de Ronaldo desviou um pouco o foco da organização e da qualidade técnica do time, mas só veio a acrescentar dentro das quatro linhas. Ontem, após a final, cheguei a ouvir em um programa que o Fenômeno teria sido, indiscutivelmente, o melhor da competição. Exagero desnecessário. Pela situação em que estava, Ronaldo fez muito mais do que se podia cobrar dele, inclusive marcando contra os três grandes rivais. Mas nem mesmo do Corinthians ele foi o melhor. Na minha opinião, Elias, Cristhian, André Santos e Chicão brigariam por essa honraria. Nos outros times, acho que Madson, Cleiton Xavier e Edno também foram superiores.

Rio de Janeiro

O Flamengo poderia ter ganho os dois turnos, não fosse o vexame das semifinais da Taça Guanabara, quando perdeu para o Resende. Pelo menos, serviu para que o time crescesse no segundo turno. O equilíbrio com o Botafogo ficou refletido pela competição ter sido decidida nos pênaltis. Difícil destacar o melhor jogador do campeonato. Mas, para mim, ficaria entre Carlos Alberto, Elton, Maicossuel, Kleberson e Leonardo Moura.

Minas Gerais

Também invicto, o Cruzeiro deixou para trás os seus adversários, inclusive o Atlético Mineiro, com uma goleada de 5 a 0, no primeiro jogo da final. Título merecido e esperado. Os melhores do campeonato, para mim, são duas crias do São Paulo: Kléber, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético.

Rio Grande do Sul

Invicto, o Internacional atropelou todos os adversários. D´alessandro, Taison e Nilmar foram os destaques.

Nenhum comentário: