domingo, 27 de novembro de 2011

Acabou o sufoco - Santos 1x1 Bahia

E todo o esforço para o acesso em 2010 não foi em vão. Jogando contra todos os titulares do representante brasileiro no Mundial de clubes, o Santos, do craque Neymar, dentro da Vila Belmiro, o Bahia arrancou um empate, foi beneficiado por outros resultados e garantiu a permanência na Série A, ao chegar aos 43 pontos, restando uma rodada. Souza e Neymar foram os goleadores da partida.

Marcando duro, o Bahia saiu logo na frente do placar, quando Souza chutou uma vez, de direita, a bola bateu no zagueiro Bruno Rodrigo, e ele bateu de esquerda, novamente, tirando do alcance de Rafael. Depois daí, o Santos passou a pressionar e Marcelo Lomba fez grandes defesas, mais uma vez. No entanto, não conseguiu impedir o gol de Neymar, chutando, firme, de fora da área. 
No segundo tempo, o Santos seguiu levado perigo, mas o Bahia também criava boas chances. É difícil encontrar algum jogador do tricolor baiano que tenha atuado mal. Se tivesse contado com Marcos, Ávine e Fabinho contra o Palmeiras, na semana passada, a impressão que se tem é que o Esquadrão já teria garantido vaga na Série A de 2012 anteriormente. Fabinho marcou demais, enquanto os dois laterais marcaram e apoiaram quando foi possível. Souza foi mais uma vez decisivo. Ricardinho foi fundamental, organizando e acalmando o time. E a dupla de zaga foi bem demais. Titi foi um monstro. Ao apito final, ficou o sentimento de alívio e o de que esse time poderia ter ido mais longe. A Copa Sul-americana ainda é possível.

Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Léo) e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec) e Ganso (Ibson); Neymar e Borges.
Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel (Danny Morais), Fabinho, Diones e Ricardinho (Carlos Alberto); Lulinha e Souza (Júnior).

Nenhum comentário: