quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fora do G-4, dentro da briga - Americana 0x0 Vitória

O Vitória já não depende mais de suas próprias forças para subir para a Série A. Empatar com o Americana, um time que frequentou as primeiras colocações durante toda a Série B deste ano, em São Paulo, não pode ser considerado um mau resultado, mas permitiu que o Bragantino chegasse aos 55 pontos e ficasse um à frente do próprio rubro-negro. Agora, se o quarto colocado, Bragantino, vencer suas três partidas restantes - contra Goiás, Asa e Paraná - o rubro-negro só sobre se conseguir tirar uma diferença de cinco pontos para a Ponte Preta, já que o Náutico praticamente já subiu.

Por outro lado, o empate em 0 a 0, deixou o Vitória na cola do G-4. É possível vencer os três próximos adversários - Criciúma, São Caetano e Asa. Se isso acontecer, bastaria um tropeço, em três jgoos, do Bragantino. A briga promete ser boa. Dentro de campo, o rubro-negro deve comemorar o resultado pois jogou com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, quando Preto foi merecidamente expulso. O time baiano apenas se defendeu e contou com a sorte de ter uma dversário pouco inspirado e bastante cuidadoso. A rodada marcou o merecido título da Portuguesa, após empatar com o Sport, em 2 a 2, e o quase acesso do Náutico, que derrotou o Barueri, de virada, por 2 a 1. Falta muito pouco para o retorno do time pernambucano.

Americana: Jailson, Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê (Jônatas), Léo Silva, Danilo Santos (Júlio Cesar) e Válber; Marcinho e Clodoaldo (Paulinho). .
Vitória: Douglas, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Felipe); Fábio Santos (Neto Coruja) e Neto Baiano.

Nenhum comentário: