sábado, 5 de novembro de 2011

390 minutos e apenas um gol - Raio-x do desempenho ofensivo do Bahia no Brasileiro



O cronômetro marcava 15 minutos do segundo tempo, em São Januário. O Bahia tinha começado bem e saído na frente do placar contra o Botafogo, mas tinha permitido a virada. Com um a menos, o tricolor teve um pênalti marcado em Fahel. Souza cobrou e fez o gol do empate. De lá para cá, a torcida do time baiano só comemorou mais um gol na Série A, em quatro jogos completos. Somando ao restante da partida contra o alvinegro carioca, são 390 minutos e apenas um gol, de Diones, na derrota para o Figueirense, por 2 a 1.

Confira dados sobre o desempenho ofensivo do Bahia neste Brasileiro:

- Com 35 gols marcados, em 32 rodadas, o Bahia tem o segundo pior ataque da competição. Apenas o Atlético Paranaense, com 31, fez menos. Até o lanterna América Mineiro tem seis gols a mais.

- Com 14 gols marcados em 13 rodadas no segundo turno, o Bahia fez mais gols que Palmeiras (12), Atlético Paranaense (11), Cruzeiro (11) e Ceará (10).  

- O Bahia terminou 11 jogos neste Brasileiro sem um único gol. Apenas o Atlético Paranaense, com 13 partidas, passou mais vezes em branco. O Cruzeiro também encerrou 11 jogos sem um único gol. Os jogos em que o Bahia passou em branco foram: no primeiro turno, Grêmio Corinthians Coritiba São Paulo Ceará. No segundo, América Atlético Mineiro Corinthians Cruzeiro Coritiba Ceará

- Com oito gols marcados, Souza é o artilheiro do Bahia na competição. Ele só marcou mais gols que os goleadores do Atlético Mineiro (Magno Alves: 7) e do Atlético Paranaense (Guerrón e Marcinho: 4). Ainda tem a mesma quantidade que os matadores de São Paulo (Dagoberto), Palmeiras (Luan) e Ceará (Washington). 

- Os gols do Bahia foram marcados por: Souza (8), Jóbson (6), Júnior (5), Lulinha (3), Fahel (2), Reinaldo (2), Titi (2), Diones (1), Dodô (1), Jones (1), Marcone (1), Ávine (1), Paulo Miranda (1)

Nenhum comentário: