quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por pouco - Internacional 1x0 Bahia

O Bahia nem jogou tão mal, mas criou menos oportunidades do que de costume, e, mesmo com uma dupla de zaga reserva, formada por Diego Jussani e Danny Morais, não errou tanto na defesa, mas vacilou no lance do do único gol do triunfo do Inter sobre o tricolor, no Beira-Rio. Depois de uma inversão de jogo para a esquerda do ataque do Inter, ao invés de correr para tentar chegar antes na bola ou pelo menos acompanhar o oponente, Marcos saltou, em vão, para tentar cortar de cabeça. A bola passou, o colorado pegou livre, tocou para D'Alessandro, que chutou, com efeito, mas sem muita força, Lomba defendeu mas jogou em cima do atacante Gilberto que empurrou de peito para o gol.

O jogo foi quase o tempo todo morno. Só esquentava quando o árbitro errava. E errou bastante. Deixou de marcar dois pênaltis para o Inter após toques de mão de Fabinho e Jussani e inventou uma cobrança de falta em dois lances dentro da área, depois que o zagueiro Bolívar acertou Dodô dentro da área. A infração clara tirou o lateral do jogo e o beque levou apenas amarelo, quando deveria ter sido expulso.

No segundo tempo, Nikão entrou no lugar de Magno, e deu uma melhorada no setor ofensivo. Perdendo o jogo, Joel Santana teve coragem para tirar, depois, o volante Fahel, e colocar Carlos Alberto. Mas nenhuma das mudanças conseguiu influenciar no resultado do jogo. Resultado normal, mas que tirou um pouco da comodidade do tricolor. 

O time caiu uma posição, pois foi ultrapassado pelo Palmeiras, e se manteve com 42 pontos, apenas cinco à frente da zona de rebaixamento, com nove em disputa, já que o Atlético Paranaense derrotou o São Paulo. O Ceará perdeu para o Corinthians e contina sete pontos atrás. O América venceu o Botafogo e tem oito pontos a menos que o tricolor. O Cruzeiro empatou com o Avaí e diminuiu a diferença para o time baiano para apenas quatro pontos. O Atlético Mineiro, que tem três pontos a menos que o Bahia, ainda enfrenta o Coritiba, dentro de casa, nesta rodada. E o Atlético Goianiense, que tem a mesma pontuação do tricolor, visita o Santos.


Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva), Oscar e D'Alessandro; Gilberto (João Paulo) e Leandro Damião.
Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Diego Jussani, Danny Morais e Dodô (Hélder); Fahel (Carlos Alberto), Fabinho, Diones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior.

Nenhum comentário: