quinta-feira, 14 de junho de 2007

Cabo de Guerra

Leandro Silva

Ontem pela manhã, enquanto os jogadores da Seleção Brasileira realizavam exames médicos na Granja Comary, o atacante Robinho treinava pelo seu clube, o Real Madrid. Pode até parecer notícia velha, mas a verdade é que o assunto do dia de ontem na Seleção continuou o mesmo do dia anterior: o cabo-de-guerra entre CBF e Real.

Algum tempo atrás, ninguém imaginaria que o Real fosse comprar uma briga com a CBF por um jogador que freqüentava mais o banco de reservas do que os gramados espanhóis.

Mas o atacante cresceu de produção na segunda metade da temporada, junto com o time, e tornou-se peça fundamental na equipe de Capello, que antes não confiava no seu futebol.

Por isso mesmo, o Real Madrid não pretende abrir mão de seu destaque justamente na partida mais importante da temporada para o clube. Vencendo, o Real garante o título. O clube garante que terá o aval da Fifa e poderá utilizar o atacante domingo.

A CBF se sustenta na norma da Fifa que obriga os clubes a liberarem seus jogadores para competições oficiais de seleções com pelo menos 14 dias de antecedência e ameaça denunciar o clube à Fifa. Mas se esquece que o jogo é importante não só para o clube, mas também para o atacante.

Primeira vez – O baiano Daniel Alves já se apresentou à Seleção e não poderá ajudar seu Sevilla a tentar tirar o título do Real. A Copa América será a primeira competição oficial disputada pelo lateral-direito com a camisa da seleção principal.

Em 2003, quando ainda defendia o Bahia, Daniel foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira da categoria.

Enquanto seu ex-parceiro de Santos não sabe quando chega, o meia Diego já está treinando em Teresópolis e pode aproveitar as ausências de Kaká e Ronaldinho para tentar se firmar na Seleção.

O atacante Vagner Love também busca aafirmação. Na última Copa América, o atacante chegou cheio de moral, mas acabou sendo ofuscado por Adriano e Luís Fabiano e não conseguiu uma vaga como titular.

Matéria publicada originalmente no jornal A Tarde de 14/06/2007

Nenhum comentário: