sexta-feira, 8 de junho de 2007

Rodada explosiva do Espanhol

Leandro Silva

O Campeonato Espanhol chega à sua penúltima rodada ainda emocionante. Os três postulantes ao título entram em campo amanhã. O líder Real Madrid visita o Zaragoza, 5° colocado. O adversário ainda tem motivação pois luta por uma vaga na Copa da Uefa. Essa é a esperança de Barça e Sevilla que torcem por tropeço do Real.

O Barcelona tem os mesmos 72 pontos do Real, mas perdeu um jogo para o rival e empatou o outro. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Barça só poderá ser campeão se o Real perder ou empatar algum dos dois jogos finais.

O time catalão joga em casa contra Espanyol, no clássico local. O time é apenas o 11° colocado, apesar de ter sido finalista da Copa da Uefa.
O algoz do Espanyol na final foi o Sevilla, que ainda briga por mais dois títulos na temporada. A Copa do Rei cuja final será disputada no dia 23, contra o Getafe. E o Campeonato Espanhol.

O time visita hoje o Mallorca, 12° colocado, e tenta vencer para chegar vivo à última rodada. Se Barcelona e Real Madrid perderem seus jogos e o time andaluz conseguir a vitória, chegará à última rodada como líder.

O que aumenta a emoção da rodada é o chamado ‘Vírus Fifa’, em referência aos desfalques causados pelas seleções nacionais.

Um dos principais responsáveis pela recuperação do Real no campeonato, o inglês David Beckham se contundiu a serviço da seleção e pode não jogar hoje.

No Barcelona, a única certeza é que Ronaldinho não poderá jogar, por ter sido expulso contra o Getafe. No Sevilla, o português Duda e o sérvio Dragutinovic retornaram contundidos de suas seleções.

Nenhum comentário: