quinta-feira, 28 de junho de 2007

Aflitos na Ilha do Retiro

Leandro Silva

O mandante do clássico nordestino de hoje à noite é o Sport. Por isso, a partida será realizada na Ilha do Retiro. Mas devido à situação que os dois clubes estão passando na Série A do Campeonato Brasileiro, o melhor palco para o jogo de hoje seria mesmo o estádio do visitante Náutico, os Aflitos.

Os rivais Sport e Náutico subiram juntos para a primeira divisão, como segundo e terceiro, respectivamente, da última Segundona. O primeiro clássico pernambucano na volta à Série A tinha tudo para ser uma grande festa. Mas os rivais estão na zona de rebaixamento. Atrás deles, apenas outro nordestino, o América de Natal. Os clubes pernambucanos não estão bem. Têm apenas 5 pontos. Estão empatados em quase tudo. A única diferença é que o Sport levou 13 gols, enquanto o Náutico sofreu 15.

Problemas – Para piorar a situação do Leão, Geninho não deverá contar com o meia Rosembrik e o atacante Weldon, contundidos. A dupla de ataque deverá ser formada por Carlinhos Bala e Washington. Evanilson deve ganhar vaga na lateral-direita, pois o volante Diogo não agradou como improvisado na posição.
Para tentar acalmar a torcida, o Sport acenou, esta semana, com a possibilidade de contratar o pentacampeão mundial Juninho Paulista, e mais quatro jogadores. Até agora, o único que chegou foi Bilica. Não é o zagueiro revelado pelo Vitória, e sim o volante do catarinense Chapecoense.

Apesar da má campanha do Náutico, o técnico Paulo César Gusmão permanece no cargo. O atacante Kuki ainda não deixou a sua marca na Série A. O meia Marcel e o zagueiro Cris estão à disposição para voltar ao time.

1992 foi o ano do último clássico entre Sport e Náutico válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no dia 26 de janeiro e terminou em 0 a 0 .

Matéria originalmente publicada no Jornal A Tarde de 28/6/2007

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

O meu palpiet para o jogo de hoje é um empate e os dois morrendo abraçados na zona de rebaixamento.