quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Decepção alvinegra

Ao contrário do ano passado, quando a torcida não reagiu com tanta ira à eliminação do Corinthians da Libertadores, este ano a pressão vem forte. Em 2010, o Corinthians tinha feito a melhor campanha da primeira fase e caiu diante de um Flamengo que tinha grandes jogadores como Adriano e Vagner Love, embora estivesse em uma grande crise. Em 2011, o time nem conseguiu chegar à primeira fase, caindo na Pré-Libertadores.

Empatar em casa na semana passada com o Tolima, da Colômbia, foi o grande motivo para a eliminação. No entanto, ainda assim, o Corinthians estava até melhor do que o adversário no momento em que tomou o primeiro gol. A partir de então, desandou e o placar foi fechado com 2 a 0 para os colombianos.

Alguns erros foram a escalação do lateral Fábio Santos. O jogador, questionado em muitos dos times pelos quais passou, estava fazendo a sua estreia, totalmente fora de ritmo, dando espaço constantemente para o time adversário jogar em suas costas. Além de errar muitos passes. Se Roberto Carlos realmente não poderia jogar, a melhor opção seria Marcelo Oliveira.

O esquema com três volantes e três atacantes, sem, portanto, nenhum meia, deixou o time sem criatividade alguma, prejudicando o bom desempenho dos jogadores do setor ofensivo.

O vacilo começou na rodada final do Brasileiro, quando o time parece ter jogado a toalha na briga pelo título com o Fluminense, esquecendo que poderia perder a vaga direta na primeira fase para o Cruzeiro. E foi isso que aconteceu: um empate contra o Goiás.Resta agora juntar os cacos.

Enquanto isso, Vinícius Pacheco brilhou no triunfo do Grêmio sobre o Liverpool, do Uruguai. Copeiro, o time gaúcho pode fazer bonito na competição depois da arrancada fantástica que garantiu a vaga no G-4 durante o Brasileiro do ano passado.

Nenhum comentário: