quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pra dar moral - Bahia 5x1 São Domingos

Marcos e Ramon
A goleada, de 5 a 1, sobre o São Domingos, mandou para longe a minha previsão de que o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, depois do empate em Sergipe, seria tenso. O gol de Marcos, em bela jogada com Jones, logo no início, ajudou a quebrar a tensão, que só ameaçou reaparecer em um único momento. Quando o time sergipano teve um pênalti a seu favor, que foi desperdiçado, evitando o empate.

Ainda no primeiro tempo, o meia Ramon fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia. Um golaço de fora da área. Nosegundo tempo, Marcos fez um golaço de falta. Seu segundo no jogo. Esta era uma qualidade que eu desconhecia nele, que só precisaria abandoar de vez a displicência e a confiança exagerada para se tornar o excelente lateral que tem condições de ser.

Com 3 a 0 no placar, foi a vez de o garoto Rafael se soltar e começar a demonstrar que tem futuro. Primeiro com algumas arrancadas que ainda pareciam inéditas (tirando a do gol da classificação para a semifinal da Copa São Paulo, contra o Santos). Depois com um gol de oportunismo, aproveitando rebote de um chute de Dodô, outro que so começou a se soltar no segundo tempo. Depois com um golaço qe só não deu números finais ao jogo porque Omar, frio no jogo, tomou um gol fácil: 5 a 1 e fim de papo.

Agora, o Bahia deve pegar o Paysandu. Mais importante do que a vaga foi a confiança que a primeira goleada do ano pode dar para que o Bahia entre nos trilhos, e na zona de classificação, definitivamente, no Campeonato Baiano. Domingo tem o Flu de Feira. E o elenco do Baha começa a mostrar sua qualidade. Sabendo que ainda tem gente boa para entrar no time. Do meio para a frente, como é que Benazzi vai arranjar espaco para Ramon, Zezinho, Tressor Moreno, Jones, Robert e Souza? E ainda com  boas opções como Rafael, o Gladiador, e Camacho. Melhor sobrar do que faltar.

Nenhum comentário: