quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Reabilitação suada - Bahia 2x0 Camaçari

A atuação não foi animadora. O time ainda está na quinta colocação do grupo, fora da zona de classificação. A diferença para o quarto colocado diminuiu apenas de três para dois pontos. O adversário demonstrou ser muito fraco. Mas depois de três jogos sem triunfo, vencer o Camaçari por 2 a 0 foi motivo de alívio para o Bahia.

Fui ao estádio pela primeira vez no ano e não me arrependi. Fui com meu irmão, Renato, e a noite foi até divertida. Teve lances engraçados e a torcida parece que marcou presença para fazer piada com tudo. Cheguei a ficar na bronca, no início, por causa das frequentes vaias ao goleiro Tiago. Aos poucos, entretanto, mesmo antes que mostrasse serviço, o pessoal passou a aplaudir até cobrança de tiro de meta, chegando a ser engraçado.

O arqueiro, vilão eleito por grande parte da torcida pela má campanha, chegou a receber o incentivo para cruzar o gramado e cobrar uma falta, mas Ávine cobrou e frustrou a galera. Pelo menos, ele teve oportunidade de realizar algumas defesas importantes e os aplausos passaram a ser mais verdadeiros.

Outro personagem do jogo foi Souza. O atacante ainda não havia balançado as redes com a camisa do Bahia. Já vinha de um longo jejum com a camisa do Corinthians, a fase não tava boa. Tudo indicava que não era bom negócio cobrar o pênalti, sofrido por Marcos ainda no primeiro tempo. Mas ele não fugiu à responsabilidade de ser o camisa 9 do time e cobrou bem, fazendo as pazes com o gol e tirando um enorme peso das costas.

Talvez por isso, o time interior tenha voltado mais leve na segunda etapa, ao contrário das outras ocasiôes, e chegou a ter bons momentos. Uma grande jogada entre Marcos e Camacho resultou em um ótimo cruzamento do lateral na cabeça do garoto Maranhão, que fez o seu primeiro no tricolor.

O zagueiro Titi ainda perdeu um gol incrível, desaproveitando rebote em ótimo chute de Camacho. O bandeirinha tinha marcado impedimento, para alívio do beque camisa 22. Souza ainda deu uma bonita cabeçada, mas a bola passou raspando a trave. Ávine deu chapéu, Maranhão deu ainda alguns dribles invocados e a torcida podia voltar a sorrir

Resta saber se a leveza vai permanecer nos próximos jogos. O meia Camacho continua sendo o principal destaque do time no ano. Jogou bem como volante aberto pela direita, função exercida por Fábio Bahia na campanha do acesso. E depois foi avançado com a saída de Maurício, que não jogou bem.

Outras - Vitória e Atlético empataram e mantiveram as lideranças dos seus grupos. A divisão das chaves já começou a se mostrar desequilibrada. Enquanto os times do Grupo 1, do Bahia, marcaram 55 pontos, os do Grupo 2, do Vitória, apenas 43. Esses números indicam um passeio do Vitória pela segunda fase e uma disputa muito grande pelas vagas do Grupo do Bahia.

Nenhum comentário: