domingo, 13 de fevereiro de 2011

Incontestável - Brasil 6x0 Uruguai

O futebol merecia uma atuação como a do Brasil na goleada sobre o Uruguai, por 6 a 0. Revela um futuro promissor. Um time, que eu continuei considerando um tanto desorganizado e destemperado, mas que prezou pela arte durante todo o Sul-americano sub-20. O Uruguai mereceu a vaga olímpica, ótima para provar o reerguimento do esporte no país, mas o título tinha que ficar com a seleção mais encantadora.

Ter dois jogadores fora de série como Neymar e Lucas fez a diferença para o Brasil, que contava com outros talentos individuais, como os laterais santistas, Danilo e Alex Sandro. Para mim, entretanto, a maior descoberta foi ver a qualidade dos volantes Casemiro, do São Paulo, e Fernando, do Grêmio. Resta organizar ainda mais a equipe para o Mundial sub-20 e ver quem tem condições de ir para Londres.

No jogo contra o Uruguai, muita gente que não liga para futebol e estava dormindo deve ter tomado um susto com os gritos pelo segundo gol de Lucas, um golaço. O primeiro já havia sido importante. Na segunda etapa, a expulsão de Saimon e o pênalti marcado a favor do Uruguai mostravam que o título poderia ficar ameaçado já que os uruguaios jogavam pelo empate, mas a cobrança para fora e o gol de Danilo, meio sem querer, logo na sequência, deram a tranquilidade para o show continuar.

E continuou. Neymar resolveu aparecer e fez dois, chegando a nove na competição. Por fim, Lucas, o craque do jogo marcou seu terceiro. E poderia ter feito um gol de placa. Faltou pouco para driblar o goleiro uruguaio.

Nenhum comentário: