sábado, 19 de fevereiro de 2011

Parabéns aos campeões brasileiros

O gol do título
A Bahia estava em um dos seus maiores momentos de festa 22 anos atrás. Os heróis da minha infância nos davam a imensa alegria de poder comemorar o título de campeão brasileiro conquistado pelo Esporte Clube Bahia. O triunfo de uma região inteira, que até hoje me emociona muito. Tanto que resolvi escrever um livro - A União de uma Nação - para registrar todas as minhas impressões, e também dos personagens daquele feito histórico.

No dia 19 de fevereiro de 1989, o Bahia segurou o ímpeto do Internacional, em pleno Beira-Rio, segurando um empate sem gols que garantiu o título brasileiro de 1988, depois de uma virada histórica, na Fonte Nova, com dois gols de Bobô.

O time campeão

Bobô, Zé Carlos, Charles, Ronaldo, Gil, Paulo Rodrigues, Marquinhos, Paulo Robson, João Marcelo, Claudir,Tarantini, Sidmar, Pereira, Osmar, Dico Maradona, Sandro, Edinho Jacaré, Newmar, Sales, Renato e o grande mestre Evaristo escreveram para sempre os seus nomes na gloriosa história do Esquadrão. Muito obrigado a todos vocês por tudo.

Capa do livro A União de uma Nação



Para quem se interessar pelo livro, seguem maiores informações:

- a preparação do clube durante o primeiro semestre de 1988
- a formação do time
- o título baiano
- a análise da equipe feita por outros ídolos e por profissionais da imprensa
- brincadeiras entre os jogadores
- o relato de cada um dos 29 jogos da campanha
- a participação do Bahia na Libertadores
- participação dos tricolores na Seleção Brasileira
- relatos dos personagens: Evaristo de Macedo, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ronaldo, Marquinhos, Paulo Rodrigues, Paulo Robson, Dico Maradona, Edinho Jacaré
- prefácio escrito por Bobô
- e muito mais.

Nenhum comentário: