terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Vira luso - Portuguesa 3x2 Vitória

O Vitória perdeu para a Portuguesa, por 3 a 2. Pode até parecer contraditório, mas a torcida rubro-negra ainda teve motivos para comemorar na noite. Uma derrota já era esperada, afinal a Lusa é líder disparada da competição, tendo se mostrado muito superior aos 19 concorrentes. Diante disso, o fato de ter se mantido à mesma distância de seis pontos para o G-4 é um fato positivo. Isso aconteceu porque o Americana perdeu para o Goiás, por 3 a 1, e continuou em quarto, com 50 pontos. Em contrapartida, o Leão caiu duas posições, e agora é o nono colocado, com 44 pontos, após os empates do Bragantino e do Criciúma. 

O início do jogo foi animador para o Vitória. Gilberto abriu o placar para o rubro-negro, o Náutico e o Americana estavam perdendo seus jogos. A diferença do rubro-negro para o terceiro e o quarto lugar cairia apenas para três pontos. E, na próxima rodada, o time baiano irá encarar o Náutico, em confronto direto, no Barradão. Era a ocasião perfeita para entrar no G-4. No entanto, tudo mudou.

O Náutico virou e venceu o Vila Nova, por 4 a 2, enquanto o Vitória também sofreu a virada da Portuguesa. Henrique marcou o primeiro. Em grande troca de passes, Edno encontrou o ex-rubro-negro Marcelo Cordeiro livre, o lateral avançou e, ao invés de chutar, tocou para Henrique, livre, empurrar para o gol. Em seguida, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e o zagueiro Leandro Silva pegou firme, de primeira, para virar. 

Na segunda etapa, a Portuguesa abusava das jogadas de efeito. Não bastava fazer o simples. Henrique, principalmente, tentava enfeitar todas as jogadas e proporcionava contra-ataques. Por isso, o Vitória levava perigo. A torcida rubro-negra ainda tem motivos para reclamar do árbitro que não marcou um pênalti do goleiro Weverton, que passou como um trator, derrubando o atacante Fábio Santos. Depois, Edno fez um golaço, após jogada de Júnior Timbó, revelado na Toca do Leão. Quando tudo já parecia definido, Maurício diminuiu para o Vitória, mas não deu mais tempo para mudar a história do jogo.

Portuguesa: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva (Renato), Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio; Henrique (Júnior Timbó), Ivo (Raí) e Edno.
Vitória: Douglas, Nino Paraíba, Jean, Maurício e Fernandinho (Felipe); Zé Luís (Xuxa), Neto Coruja, Preto (Neto Baiano) e Gilberto; Geovanni e Fábio Santos.

Nenhum comentário: