quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um grande primeiro tempo. E só - Bahia 0x0 Cruzeiro

O futebol vistoso de grande parte do primeiro turno do Bahia voltou a aparecer na primeira etapa do jogo contra o Cruzeiro. Velocidade, troca de passes, jogadas de linha de fundo, manutenção da posse de bola e domínio quase total dos rebotes faziam a torcida acreditar que o tricolor venceria bem o time mineiro. Superar o goleiro Fábio, que fazia grande partida, parecia questão de tempo. No entanto, o time caiu na segunda etapa, os 90 minutos se passaram, e nada de gol. E o placar ficou no 0 a 0.

O time que jogou muito no primeiro tempo caiu de produção no segundo. Joel Santana ainda mexeu mal, colocando Reinaldo e tirando Jones, perdendo a velocidade de uma vez por todas. Eu vejo Reinaldo como alternativa para Souza, Júnior e Reis e não como parceiro de algum deles. Tendo que correr o tempo todo e muito longe do gol, o camisa 79 perde a chance de poder fazer o que faz bem que é finalizar. Depois, Gabriel teve que sair e Joel colocou Danny Morais, que atuou bem como terceiro zagueiro. 

A diferença de um tempo para o outro foi tão grande que o Cruzeiro chegou a encurralar o Bahia em boa parte da segunda etapa. A péssima arbitragem também teve a sua parcela de contribuição para a queda de rendimento do tricolor. Na primeira etapa, quando o time baiano pressionava e deixava a equipe mineira claramente desnorteada, ínversões de escanteio, marcações de impedimento e faltas inexistentes passaram a truncar o jogo, tirar a velocidade e irritar os jogadores do Esquadrão.

Bahia: Marcelo Lomba, Gabriel (Danny Morais), Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho (Lulinha) e Maranhão; Jones (Reinaldo) e Souza.
Cruzeiro: Fábio, Vítor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger (Élber) e Montillo; Keirrison (Ortigoza) e Wellington Paulista (Anselmo Ramon).

Nenhum comentário: