domingo, 16 de outubro de 2011

Ponto precioso em rodada favorável - Coritiba 0x0 Bahia

Dos nove times pior classificados na Série A, apenas o Bahia não perdeu na rodada deste final de semana. Dava até para ter ganho.Chances não faltaram contra o Coritiba, no Couto Pereira, mas também foi muito difícil parar os baixinhos do Coxa, principalmente o meia Rafinha. O triunfo nao veio, os gols não sairam, mas o 0 a 0 foi muito importante para o tricolor, que agora está seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Foi o terceiro empate consecutivo.

O Bahia jogou ao melhor estilo Joel Santana: bem fechado e explorando os contra-ataques. E por muito pouco o tricolor não saiu na frente, principalmente com uma grande jogada do lateral-esquerdo Dodô, principal jogador em campo pelo lado baiano, e com Fahel, e bola salva por Gil na linha. 

O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, conseguiu atrapalhar os planos do Esquadrão quando mudou o posicionamento do atacante Everton Avatar, colocando-o na direita. Com isso, Dodô tinha alguém para se preocupar e não podia mais atacar tanto. Um dos pontos positivos do jogo foi a arbitragem do gaúcho Jean Pierre Gonçalves. Um dos poucos nesse campeonato a não prejudicar o time baiano.

Dentro de campo, o Bahia teve atuações destacadas de vários jogadores, como Marcelo Lomba, Paulo Miranda, Fabinho e Fahel. Além de Danny Morais, que talvez tenha feito sua melhor partida pelo Bahia. Ricardinho também cresceu muito no segundo tempo.

Coritiba: Vanderlei, Jonas (Davi), Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); William, Gil e Rafinha; Everton Avatar, Marcos Aurélio e Bill (Leonardo).
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô (Maranhão); Fahel, Marcone (Camacho), Hélder e Ricardinho; Jones (Lulinha) e Souza.

Nenhum comentário: