sábado, 15 de outubro de 2011

Virada polêmica - Vitória 3x2 Goiás

O Vitória pressionava muito o Goiás, que, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, segurava o empate em 2 a 2, com muita luta. A bola cruzava a área esmeraldina a todo momento, levantada por Nino Paraíba, que fazia grande partida, mas teimava em não entrar. O rubro-negro baiano já estava prestes a completar a quarta partida consecutiva sem vencer, mas depois de mais um cruzamento, o árbitro marcou um pênalti, alegando um toque de mão inexistente de um defensor goiano. Neto Baiano cobrou e marcou o terceiro, virando o placar e colocando o Leão ainda em busca do acesso. Agora é o sétimo colocado, seis pontos atrás do G-4.

O Goiás abriu o marcador, ainda no primeiro tempo, aos 12 minutos, com Marcão, de cabeça. O Leão, entretanto, chegou ao empate, com o atacante Fábio Santos, também de cabeça. O zagueiro Marcão foi expulso e deixou o Vitória com um a mais. O Goiás seguia tentando as jogadas áreas. Em uma delas, Iarley cruzou, a bola foi lentamente, Guto cabeceou bem, mas faltou força e Douglas fez uma grande defesa. Na outra, Marcelo Costa cruzou muito bem, mas Iarley cabeceou para o chão e perdeu. Na jogada em que Marcelo Costa cruzou bem novamente e Guto testou firme, o time esmeraldino passou novamente à frente do placar.
No segundo tempo, o rubro-negro voltou buscando o empate e tentando aproveitar o fato de ter um jogador a mais. Fábio Santos balançou a rede, mas o gol foi anulado. O empate só saiu após a entrada de Lúcio Flávio. O meia achou Nino Paraíba livre na direita, o lateral cruzou e Xuxa chutou para empatar. Depois, foi pressão o tempo todo até chegar o lance mais polêmico do jogo. Nino Paraíba cruzou a bola muito próxima ao travessão, o zagueiro do Goiás, empurrado, joga a mão para cima. A falta clara foi ignorada e Fábio Santos cabeceou para fora. Nesse momento, o árbitro, que já estava muito mal na partida, viu um toque na mão inexistente e marcou pênalti. Neto Baiano, então, fez o gol do triunfo rubro-negro. Virada polêmica.

Vitória: Douglas, Nino Paraíba, Alison, Jean e Fernandinho; Uelliton, (Lúcio Flávio), Zé Luís (Marcelo), Charles Vágner e Xuxa; Geovanni (Neto Baiano) e Fábio Santos.
Goiás: Harlei, Douglas, Rafael Toloi, Marcão e Netinho (Oziel); Leandro, Thiago Mendes, Alan Bahia (Wallinson) e Marcelo Costa; Iarley (Carlos Alberto) e Guto.

Nenhum comentário: