terça-feira, 11 de outubro de 2011

E o Bahia chegou ao Fifa 12



E o Bahia chegou ao Fifa 12. No ano passado, logo que o tricolor confirmou o acesso para a Série A de 2011, escrevi um post neste blog chamado "Fifa 12, o Bahia está chegando". O texto falava sobre o simbolismo da volta do Esquadrão a uma das maiores franquias dos games de futebol. E o Fifa 12 chegou contando com o Bahia, licenciado, com escudo, uniforme e tudo mais.

No elenco, você pode tirar João Neto, que foi para a Portuguesa, e colocar o atacante Reis, que no jogo está no Cruzeiro. Basta transferi-lo. O jogo não traz, entretanto, outros jogadores do clube, como o goleiro Omar, os zagueiros Nen e Danny Morais e o meia-atacante Nikão, mas é possível criá-los. Dos atletas tricolores, o mais parecido de perto é o camisa 19 Carlos Alberto. Mas de longe as características físicas correspondem na maioria das vezes.

Você pode mudar o nome do estádio para Pituaçu e para recriar a atmosfera do local, é possível inserir os gritos da torcida no jogo, coloquei os tradicionais "Xalaialaiá", "Bahêa, minha vida", "Ah, eu te amo", "Bahêaaaaa", "Pituaçu, meu caldeirão", "Oba, oba, oba, oba, ô",  e o hino. Pode colocar alguma música para a entrada do time em campo, como, por exemplo, o próprio hino original. Dá até para colocar a torcida para xingar o juiz quando alguma marcação é polêmica. 

O jogo em si está muito bom. Trazendo várias novidades, como o estilo de marcação, muito mais trabalhoso, que exige muito mais do jogador. Os choques estão muito mais reais também. Até divertidos em muitos momentos. Além do Bahia, os outros clubes brasileiros licenciados são: Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Coritiba. Os outros times da Série A vêm com uniformes, escudos e nomes genéricos, mas com elencos bem atualizados. Pelo menos, os padrões dos clubes não licenciados se parecem mais do que no Fifa 11. Depois trarei mais considerações sobre o jogo de maneira geral.


Nenhum comentário: