sábado, 1 de outubro de 2011

Virada na raça - Bahia 3x2 Avaí

No primeiro turno, quando o Bahia perdeu para o Corinthians, mesmo jogando muito melhor que o adversário, o técnico do alvinegro paulista, Titi, disse que o campeoato às vezes tira pontos que um time merecia vencer e depois devolve quando o time não atua tão bem. Talvez na noite deste sábado, o Brasileiro tenha devolvido os três pontos perdidos naquela noite, já que o tricolor não atuou bem, mas conseguiu, na base da raça, uma virada incrível, por 3 a 2, que fez chegar aos 33 pontos e abrir, provisoriamente, oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

O atacante Júnior foi um dos poucos jogadores do elenco atual que aproveitou a sessão especial do filme "Bahêa Minha Vida" para conhecer um pouco mais da história do clube e da importância que ele tem para seus torcedores, e parece ter se inspirado, fazendo dois gols. Ele nem começaria jogando, caso Souza não tivesse sido vetado pelo Departamento Médico, mas acabou sendo decisivo, assim como Maranhão, que chutou errado para o gol, e Lulinha, que mandou para as redes. Os dois entraram em campo apenas na segunda etapa. A garra e o destino foram determinantes para a primeira virada do tricolor na competição.

O Bahia não começou bem a partida e o Avaí criou as primeiras oportunidades, até que, aos 36 minutos, em uma bola despretenciosa lançada para a área, Paulo Miranda brigou e cruzou para Júnior que empurrou para o gol. A partir daí, o tricolor assumiu o controle do jogo até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, entretanto, o Avaí surpreende com um gol confuso logo no primeiro minuto e virou com Pedro Ken logo aos nove. Aos 33 minutos, tudo já parecia perdido para o Bahia, quando Dodô cruzou para a área, Fabinh chutou, Felipe fez uma ótima defesa, no reflexo, mas rebateu na direção de Júnior, que empatou. Dois minutos depois, Maranhão chutou errado, Lulinha interceptou e, caindo, conseguiu chutar no canto, decretando a virada. Emoção pura.

Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder (Maranhão) e Camacho (Lulinha); Jones (Reinaldo) e Júnior.
Avaí: Felipe, Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno Silva (Batista), Júnior Urso (Rafael Coelho), Pedro Ken, Lincoln (Acleisson) e Robinho; William.

Nenhum comentário: