quarta-feira, 13 de abril de 2011

Emoção guardada para a semifinal

A emoção passou longe dos duelos pela fase de quartas-de-final da Liga dos Campeões tanto que os quatro classificados conseguiram vencer tanto dentro quanto fora de casa. E em apenas um dos casos a zebra levou a melhor, com o Schalke 04 eliminando a atual campeã, Internazionale, depois de um 5 a 2, na Itália, e um 2 a 1, na Alemanha. O veterano Raul vem justificando o esforço do time alemão para contar com o seu futebol, sendo protagonista na surpreendente campanha. Na partida de volta, fez um golaço e deu um ótimo lançamento para o gol do zagueiro Howedes.

O adversário do Schalke na próxima fase será o Manchester United, que passou pelo Chelsea, vencendo por 1 a 0 e 2 a 1. Este era considerado o confronto mais equilibrado da fase de quartas-de-final e a previsão acabou se confirmando. Novamente, o Schalke será encarado como zebra na próxima fase, mas, depois do que fez com a Inter, será visto de maneira diferente.

A outra semifinal é que deverá atrair a atenção de todo o planeta. Barcelona e Real Madrid colocaram em campo, em duas partidas, alguns dos melhores jogadores do mundo e uma das maiores rivalidades da Terra. O duelo Messi, do Barcelona, contra Cristiano Ronaldo, é apenas mais um dos atrativos desse confronto. Favoritismo em clássicos é sempre um tabu, mas o Barcelona tem mais condições de seguir na competição.

Os dois passearam pelas quartas-de-final. O Barcelona venceu o Shakhtar Donetsk, por 5 a 1 e 1 a 0, e o Real Madrid atropelou o Tottenham, vencendo por 4 a 0 e 1 a 0. Esse embate promete muito.

Nenhum comentário: