domingo, 17 de abril de 2011

Melhor atuação da Quaresma - Bahia 4x0 Vitória da Conquista

Quaresma é o período de 40 dias compreendidos entre a Quarta-feira de Cinzas e a Quinta-feira Santa. Nesse período, os cristãos devem refletir, renovar a fé, mas é um tempo bastante associado às penitências. E para a torcida do Bahia, desde o 0 a 0 contra o Feirense, na Quarta de Cinzas, foi uma época de bastante penitência. Faltando apenas um jogo no período (contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, próxima quarta), o time do Bahia, enfim, deixou de punir a bola e a sua torcida, e resolveu renovar as esperanças para o restante da temporada, conseguindo um ótimo triunfo, por 4 a 0, contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu, na estreia do treinador René Simões.

Melhor que o resultado foi a atuação do time, que atuou de forma muito mais organizada do que vinha fazendo com Benazzi no comando. Souza fez seu melhor jogo no Bahia, participando de um gol e marcando outros dois, além de acertar muito mais jogadas que de costume. Ganhando ritmo de jogo, confiança e sendo melhor servido pelos companheiros pode, enfim, justificar a sua contratação. 
Antes de Souza balançar as redes (no segundo e no terceiro gol), o garoto Maurício abriu o marcador e também fez uma boa partida. Desde o Campeonato Baiano do ano passado, não via o camisa 70 justificar as expectativas criadas em torno dele depois das primeiras atuações no profissional. Uma ótima notícia, portanto, este resgate.

Camacho foi outro destaque. O passe dele para o primeiro gol de Souza no jogo foi o melhor lance da partida. Um presente que o camisa 9 aproveitou bem. E os companheiros pareciam dispostos a melhorar a relação de Souza com as redes. Depois foi a vez de Robert, que substituiu Zezinho. O camisa 80 deu um ótimo passe para o camisa 9. Esse sempre foi o principal talento de Robert: servir bem os companheiros de ataque. O gol era a consequência, mas a pressão para ser o homem gol do Bahia prejudicaram muito as suas primeiras atuações pelo clube.

Por fim, o garoto Rafael, que entrou no lugar de Souza, ainda teve tempo de voltar a marcar, depois de algumas partidas em jejum, e fechou o placar de 4 a 0. Agora, o tricolor se prepara para enfrentar o Vitória na semifinal, enquanto Bahia de Feira e Serrano disputam a outra vaga na decisão.


LEANDRO SILVA
No twitter @leandrosilva81

Nenhum comentário: