quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tensão desnecessária - Bahia 2x1 Paysandu

Dava para ser mais tranquilo. O time do Bahia é muito melhor do que o do Paysandu e podia ter eliminado o jogo de volta, ou pelo menos ter vencido fora de casa. Ficou no 0 a 0 e a decisão ficou para Salvador. Com 2 a 0 no primeiro tempo, a tranquilidade foi reestabelecida, certo? Errado. O tricolor passaria, no segundo tempo, por uma enorme e desnecessária tensão.

O time estava bem, mas não marcava o terceiro gol do jogo. Depois sofreu um gol meio que por acaso. Não podia mais levar nenhum. Logo depois, com a expulsão de Hélder, o jogo que era fácil se tornou dramático. Os minuutos não passavam, e os jogadores do Bahia já estavam visivelmente exaustos. No finalzinho, Omar quase leva um frango em um cruzamento errado para área,mas a bola praticamente cruzou a linha do gol sem entrar. Final de jogo e o Bahia se classificou, no sufoco, para a terceira fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Atlético Paranaense.

Na partida, o Bahia teve alguns destaques; Marcone jogou bem o tempo inteiro; Titi foi um monstro  na partida. Nos últimos anos, o clube não teve um zagueiro tão bom nas roubadas de bola pelo chão; Zezinho, que deu muia movimentação ao ataque tricolor e era quem mais tentava levar o time à frente. Provou que merece ser titular; Camacho não conseguiu suprir a ausência de Ramon, até pelas diferenças de características, mesmo assim foi bem; E Souza que fez dois gols.

Um gol foi de pênalti e o outro foi achado. Mas que foram fundamentais para dar moral para o camisa 9 tricolor. Para que ele recupere seus melhores momentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Titi foi um monstro e vem sendo o melhor zagueiro do clube nos últimos anos;"

Sério isso?