domingo, 7 de janeiro de 2007

Balanço do primeiro teste do Bahia em 2007

Leandro Silva

Neste domingo, em Simões Filho, o Esquadrão realizou o primeiro jogo-treino do ano contra um combinado das seleções de Lauro de Freitas e Camaçari. O Bahia venceu por 4 a 0.

A principal expectativa para a partida era poder ver qual o time que entraria em campo e poderia ser considerado o time-base do Tricolor para o início do campeonato baiano. Uma das poucas surpresas foi a escalação de Maricá no lugar de Carlos Alberto. O time começou com: Gessé, Maricá, Emerson, Hebert, Ávine, Jairo, Fausto, Da Silva, Rafael Bastos, Ednei e Fábio.

No segundo tempo o time começou com: Gessé, Carlos Alberto, Rogério, Santana, Maricá, Humberto, Dudu, Amauri, Danilo Rios, Charles e Diogo. No decorrer da segunda etapa, entraram: Paulo Eduardo, Tiago Neiva, Marcone e Tiago Leal.

O zagueiro Emerson foi o artilheiro do jogo com 2 gols, Fábio ´Saci´ e Amauri completaram o placar. Além de Emerson, os principais destaques da partida foram Maricá, com dois cruzamentos para gol, Amauri que fez uma boa estréia caindo pelo lado direito e as boas jogadas do trio: Rafael Bastos, Ednei e Fábio.

Duas animadoras alternativas testadas no amistoso foram o aproveitamento de Maricá na lateral-esquerda, abrindo espaço para Carlos Alberto na direita e a utilização de esquema com três atacantes. No segundo tempo, jogaram Amauri, Charles e Diogo, mas algum deles poderia alcançar a titularidade junto com Fábio e Ednei. Arthurzinho pode conseguir extinguir o criticado esquema com três volantes.

Nenhum comentário: