segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Primeira Rodada do Baianão 2007

Leandro Silva

O Campeonato Baiano começou nesse domingo e o fator mando de campo pesou. Quatro mandantes venceram seus jogos e houveram dois empates nos jogos restantes. Para mim, o melhor resultado da rodada foi do Ipitanga que conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 fora de casa com o atual campeão. O Colo-Colo tropeçou mas continuo achando que tem condições de brigar pelo bi-campeonato.

O Atlético de Alagoinhas também conseguiu um grande resultado fora de casa no jogo de mais gols da rodada, 3 a 3 com o Camaçari. A Catuense conseguiu fazer valer o mando de campo vencendo o Itabuna por 1 a 0. Será esse o ressurgimento da velha Catuense? Ainda é cedo para se afirmar isso, mas eu torço pelo resgate desse importante time do futebol baiano que revelou um dos maiores ídolos da minha infância: Luis Henrique. O Juazeiro também mostrou que continua mandando no Adauto Moraes e venceu o Fluminense por 2 a 1, bom resultado.

O Poções bem que tentou, conseguiu aguentar um empate por um bom tempo mas acabou cedendo à superioridade rubro-negra que começou bem vencendo por 2 gols de diferença e liderando no número de gols marcados.

O Bahia mais uma vez decepcionou na abertura de um Campeonato Baiano como já se tornou tradicional. Levou 2 a 0 do caçula do futebol baiano, o Vitória da Conquista. Pelo menos, foi um bom jogo, com emoção e muitos lances de perigo para as duas equipes.

O goleiro Fernando do Vitória da Conquista estava inspirado e iluminado por contar com a ajuda das traves e da arbitragem quando o Bahia conseguiu empatar o jogo e o bandeira anulou o gol por impedimento de um jogador que não tocou na bola nem estava atrapalhando a visão ou passagem de nenhum outro jogador, no lance seguinte o "Bode" teve competência para matar o jogo. De parabéns, o clube do sudoeste baiano que montou um bom time que pode fazer bonito no Campeonato.

Nenhum comentário: