quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Santo de casa não faz milagre?


Leandro Silva

Sabe aquele ditado popular que diz que “Santo de casa não faz milagre”? Esse ditado parece ganhar força no Bahia, já que muitos clubes pelo Brasil parecem apostar em ex-tricolores, muitos deles revelados pelo clube, para reforçar os seus elencos seja para buscar a recuperação ou para manter o nível de campanhas anteriores, enquanto muitos desses atletas mesmo tendo conseguido demonstrar qualidade no Tricolor não conseguiram melhorar a situação do clube nos últimos anos.

Nesta terça-feira, o Fortaleza confirmou a contratação de Ari e Nonato que serão bancados por um patrocinador do clube. As contratações trazem expectativa para os torcedores que esperam recuperar a hegemonia estadual e voltar à Série A . Nonato, artilheiro do Bahia no século XXI, e Ari, o coringa que se destacou em 2004 com o técnico Vadão no comando. O Fortaleza conta ainda com o meia baixinho Igor, que passou pelo Bahia em 2004. Mas no ano passado, dois ex-tricolores decepcionaram por lá. Foram o goleiro Márcio e o meia Preto Casagrande que foram dispensados por não agradarem.

O Grêmio, que perdeu Alessandro, foi buscar o lateral-direito Jucemar, que passou pelo Bahia em 2005, para tentar acabar com a carência do clube na posição. Claiton, que passou pelo Bahia em 2001, será o capitão do Flamengo no ano e Cícero, que era bastante criticado pela torcida Tricolor, está sendo considerado o novo xodó da torcida do Fluminense.

O Paysandu foi buscar Robgol, antigo ídolo do Tricolor, parado há oito meses, para reforçar a equipe e tentar melhorar a situação do clube que está na Série C. Além do Santa Cruz que caiu para a Série B e se reforçou com nada menos que cinco ex-tricolores: Marcelo Ramos, Robson Luís, Rodriguinho, Badé e Alex Pinho.

Nenhum comentário: