sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Contratações para 2007 - Rio Grande do Sul

Leandro Silva

A dupla grenal espera conseguir repetir o sucesso de 2006. As duas principais forças do Rio Grande do Sul lutaram pelo campeonato gaúcho, Libertadores e Brasileiro. O Juventude espera objetivos maiores do que a manutenção da vaga na Série A do Brasileiro.

Grêmio
O Grêmio começa o ano de 2007 com um time muito diferente daquele que conseguiu o título gaúcho e a classificação para Libertadores. Para o gol deve chegar o uruguaio Carini, o que seria uma ótima contratação para o tricolor, se ele não vier, Marcelo Grohe pode ser mantido como titular. Para a lateral-direita Alessandro não deve ficar e até agora não chegou ninguém para o seu lugar. Patrício deve assumir a posição. Na esquerda o chileno Escalona deixou o time. Não veio ninguém e a posição deve ser disputada por Bruno Teles e Wellington.

Para a zaga, chegou uma das contratações de maior impacto do mercado brasileiro, o experiente Schiavi, ex-Boca Juniors. Seu conterrâneo Maidana deixa o clube, assim como Evaldo. William, um dos melhores zagueiros do BR-06 deve formar dupla com o argentino. O zagueiro Teco do Cruzeiro chega provavelmente para reserva.

O Grêmio contratou o volante Edmilson, ex- XV de Campo Bom, e o volante Diego Souza, ex-Benfica, Flamengo e Fluminense. Perdeu Jeovânio. A torcida espera que o ídolo Lucas Leiva permaneça no time. Pode formar uma grande dupla com Diego Souza. Para o meio campo ofensivo o tricolor perdeu Rafinha e o principal jogador do setor: Hugo. Tcheco continua e o time ainda não contratou ninguém para a posição.

O ataque perdeu Rômulo, o matador da equipe, trouxe Douglas e Tuta para tentar minimizar a perda. Herrera também deixou o Olímpico. Por enquanto, o time parece inferior ao time de 2006. Time-Base: marcelo grohe, Patrício, Schiavi, William, Bruno Telles, Sandro Goiano, Lucas Leiva, Diego Souza, Tcheco, Douglas, Tuta.

Internacional
O campeão mundial não deve contratar muito para a próxima temporada. Deve seguir a lógica do "time que está ganhando não se mexe". O colorado deve estar se preocupando em manter seus principais jogadores, o que não foi possível após o título da Libertadores. O time já perdeu o volante Fabinho e pode perder o zagueiro Fabiano Eller. Elder Granja e Ceará também podem partir. Time-base: Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller*, Hidalgo, Edinho, Vargas, Alex Raphael, Iarley, Pato, Fernandão.

Juventude
O Juventude muda bastante para a próxima temporada. O time buscou repatriar vários jogadores que estavam espalhados pelo mundo em clubes do exterior. Vieram os volantes Veiga ,do Tigres do México, e Paulo Cesar, que estava na Coréia, o zagueiro Ricardo que estava no Japão, o zagueiro Wescley que estava em Portugal e o atacante Da Silva que estava na Coréia.

Do futebol nacional vieram o atacante Alex Alves, da Portuguesa, principal contratação, o lateral Michel do Cruzeiro, o volante Emerson, ex-Grêmio. E três jogadores do Fluminense: Radamés, Ulisses e o melhor deles: Juliano.

Nenhum comentário: