sábado, 13 de janeiro de 2007

Time de Ex-Tricolores no Campeonato Baiano

Leandro Silva

Pelo menos um time de ex-jogadores do Tricolor de Aço estará em campo no Campeonato Baiano defendendo cores diferentes do Azul, Vermelho e Branco do Bahia.

Com os ex-tricolores que estão nas equipes do interior, ou mesmo no rival Vitória, dá para formar uma equipe no esquema 4-3-3, com uma pequena improvisação na zaga - nada demais, já que o próprio Bahia deverá estrear com um volante improvisado na zaga - e no ataque, principalmente, sobram opções.

Para o gol, Emerson, o ídolo de muito tempo no Bahia, que começa a temporada na reserva do maior rival. Na lateral-direita Marcus Vinicius, hoje no Colo-Colo, reina absoluto, depois de surgir como promessa no Bahia e não conseguir manter uma regularidade em suas apresentações.

Do outro lado as opções são Kekeu do Atlético e Índio do Atlético de Alagoinhas ambos com passagem discreta pelo Tricolor. Como o único zagueiro que já passou pelo Bahia em ação no Baiano deverá ser Santana, que o presidente do Camaçari informou no programa de Sílvio Mendes, na TV Itapoan já estaria contratado pelo clube do pólo, se faz necessária a improvisação do lateral Índio.

O meio de campo teria apenas um volante, Guilherme, com ótima passagem pelo Tricolor em 2006, e agora no maior rival. Do Vitória vem também um antigo ídolo, Capixaba e para completar o setor, o baixinho Ancelmo, agora no Colo-Colo, que fez ótima Taça São Paulo em 2006 mas não conseguiu repetir o sucesso no profissional. Ainda sobrou Jonga do Atlético, revelado pelo Bahia.

Para o ataque, jogando pelos lados do campo, dois baixinhos de nome e estilos de jogo parecidos: Renna, do Atlético de Alagoinhas, e Kena, do Colo-Colo. Kena surgiu como promessa mas não conseguiu se firmar, e Renna teve uma boa passagem em 2004 pelo Bahia com o técnico Vadão.

Para completar, o camisa 9, jogador de área. Disputam essa posição Nei Mineiro, do Camaçari, Marcos Chaves, do Fluminense, Paulinho Costa, do Juazeiro, e Kleuber da Catuense. Kleuber foi aproveitado apenas nos juniores, enquanto os outros três tiveram poucas chances no Tricolor. Nei Mineiro seria o escolhido. Para treinar a equipe, duas opções de ex-jogadores do Esquadrão: Dico Maradona, do Colo-Colo, e Rodrigo, do Ipitanga.

Time de Ex-Tricolores: Emerson(Vitória), Marcus Vinicius(Colo-Colo), Santana(Camaçari), Índio(Atlético), Kekeu(Atlético), Guilherme(Vitória), Capixaba (Vitória), Ancelmo(Colo-Colo), Kena(Colo-Colo), Renna(Atlético), Nei Mineiro(Camaçari).

Nenhum comentário: