segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Contratações para 2007 - São Paulo

Leandro Silva

Os quatro principais times de São Paulo, e únicos remanescentes do estado na Série A, não estão movimentando muito o mercado da bola para a próxima temporada. O Corinthians foi o que mais contratou, seguido do São Paulo. Santos e Palmeiras ainda estão em um ritmo de contratações bem menor. Ainda devem contratar muito.

São Paulo
O campeão brasileiro perdeu duas importantes peças do seu time titular, o zagueiro Fabão e o meia Danilo. Para o lugar de Fabão, ainda não chegou ninguém e o clube pode apostar em algum dos antigos reservas para formar dupla com Miranda, mas o nível da zaga São Paulina muito elogiada nos últimos anos deve cair. Para substituir Danilo, chegou o meia Hugo. Na minha opinião o clube saiu no lucro nessa "troca". O time pode perder ainda uma peça chave do time, o volante Mineiro.

O atacante Borges, artilheiro da segunda divisão japonesa, foi uma das melhores contratações do atual mercado brasileiro, mas ainda terá dificuldades para garantir uma vaga de titular. A disputa com Leandro e Aloísio deve ser acirrada. O lateral Jadilson deverá ser reserva, a menos que Junior seja deslocado para o meio campo. O tricolor aposta também no centroavante Caiuby e no meia Francisco Alex da Ferroviária e no atacante Marcelo Nicácio, revelado pelo Bahia, artilheiro da segundona paulista pelo Votoraty. Time-base: Rogério Ceni, Ilsinho, André Dias, Miranda, Junior, Josué, Souza, Leandro, Hugo, Borges e Aloísio.

Santos
O Santos, até o momento, parece estar apostando na manutenção da base que conseguiu a classificação para a Libertadores. O time perdeu o grande zagueiro Luis Alberto e deve perder também seu companheiro Manzur, em compensação contratou o excelente zagueiro Adailton, uma das melhores opções disponíveis para a posição e o veterano Antonio Carlos. Quem parece estar garantido também no clube em 2007 é o volante Rodrigo Souto do Figueirense. O time perdeu ainda o atacante Wellington Paulista e precisa reforçar o seu ataque. Time-base: Fabio Costa, Denis, Antonio Carlos, Adailton, Kleber, Maldonado, Cleber Santana, Zé Roberto, Rodrigo Tabata, Jonas, Reinaldo.

Palmeiras
O Palmeiras que teve um péssimo ano ainda não conseguiu dar a impressão de que 2007 possa ser melhor. O time contratou até o momento apenas dois jogadores. O zagueiro Edmilson e o volante Pierre, ambos do Paraná que fez grande campanha no Brasileiro sob o comando do novo treinador Palmeirense, Caio Júnior. O time se desfez de vários jogadores, mas a principal perda foi do meia Juninho Paulista. Time-base: Marcos, Paulo Baier, Nem, Dininho, Edmilson, Michael, Pierre, Francis, Wendell, William, Edmundo.

Corinthians
O Corinthians, a julgar pelas contratações feitas até o momento, terá uma nova cara em 2007. Uma cara muito mais identificada com a história do Timão do que a do time de galácticos da MSI que foi desmanchado. O clube deve apostar nos jogadores experientes que permanecem no clube como Magrão, Marinho, Roger, Cesar e Amoroso com jogadores da base como William, Wilson, Rosinei e os novos contratados. Se o clube conseguir manter o atacante Nilmar será um verdadeiro reforço.

Para o gol, o alvinegro trouxe Jean, revelado pelo Bahia, um excelente goleiro que chega quando o jovem Marcelo vinha se firmando na equipe. Para a zaga chega o experiente Gustavo que deve formar dupla com Marinho. Não considerei uma boa contratação. Para o meio chega o volante Daniel, antigo conhecido do técnico Leão, que deve ser apenas reserva. O meio campo contará também com o importante retorno do meia Elton, agora mais amadurecido. Dinelson também deve voltar.

Para o ataque, chegam o baixinho habilidoso Jailson do Paulista, o boliviano Arce e o experiente Cristhian. Não conheço o boliviano, acredito que Jailson se dê bem no Timão ao contrário de Cristhian. Time-base: Jean, Eduardo Ratinho, Marinho, Gustavo, Cesar, Marcelo Mattos, Magrão, Roger, Elton, Nilmar*, Amoroso.

Nenhum comentário: