quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Os "Meninos do Fazendão" serão a salvação do Tricolor?

Leandro Silva

Fui chamado para fazer parte da equipe de mais um site importante para os apaixonados por futebol na Bahia, além do site ecbaha.com.br, do qual me orgulho poder fazer parte, agora também faço parte do Portal Futebolbaiano.net . Segue o meu texto de estréia no novo site:

Com o clube mais uma vez em crise no futebol profissional, com uma derrota na estréia do Campeonato Baiano, e novamente realizando boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe sub-18, que eliminou nesta terça-feira o atual campeão da competição, o América-SP, a torcida do Bahia já começa a acreditar que os novos “Meninos do Fazendão” representam a salvação para todos os problemas do clube.

Na partida desta terça, o zagueiro Douglas, com bom posicionamento e muita vibração, o meia e lateral-esquerdo Bruno Lopes, com bons passes, o volante e zagueiro Eduardo, com muita marcação e boa impulsão, e principalmente Anselmo Ramon, com habilidade e oportunismo, e Ananias, com ótimas assistências e muita disposição, chamaram a atenção e parecem a solução para a equipe de Arturzinho, mas esse filme é repetido.

No ano passado, também, o Bahia começou mal no Campeonato Baiano enquanto a equipe sub-20 se destacava na Copinha e a solução encontrada foi alçar à condição de titulares quatro destaques na competição: Rafael Bastos, Ancelmo, Bruno César e Luis Adriano, mas apenas Rafael conseguiu se destacar. Logo depois foi a vez dos dois laterais assumirem a titularidade: Denílson e Ávine, mas os torcedores perderam a paciência com os dois rapidamente. Subiram ainda Danilo Rios e o volante Marcone que disputou a mesma competição pelo Votoraty.

Passado um ano, apenas Rafael Bastos segue como titular, Danilo Rios, Ávine e Marcone continuam brigando por espaço, Denílson voltou para os juniores e os outros três já deixaram o clube, queimados com a torcida. Se o script do filme continuar o mesmo, a utilização e o posterior processo de queimação dos novos garotos serão as próximas cenas do novo velho filme Tricolor.

Nenhum comentário: