segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Dois Ipitangas?




Leandro Silva

O Campeonato Baiano nem bem começou e um fato inusitado já tinha chamado a atenção inclusive da imprensa nacional. É que o Ipitanga teria dois times diferentes para entrar em campo na abertura do Campeonato Baiano contra o Colo-Colo. De um lado uma equipe bem montada pelo alemão Martin Winner e bem treinada por Rodrigo Chagas em Santo Antonio de Jesus. Do outro, um suposto time "escondido" armado pelo presidente reconhecido pela FBF, Robson Paranhos que estaria treinando em Madre de Deus.

O próprio Robson Paranhos lamentava o fato de não estar conseguindo formar uma boa equipe para o Baiano que pudesse manter o nível do clube, mas a Federação já havia informado que o time que deveria entrar em campo era o time "armado" por Robson Paranhos o que jogaria fora toda a preparação feita em Santo Antônio desde o mês de dezembro.

Mas, felizmente, o bom senso parece ter prevalecido e a FBF conseguiu reunir as partes e chegar a um acordo e Robson Paranhos passou a ser reconhecido por Martin Winner, segundo a FBF, como presidente legítimo, mas o time que estreou contra o Colo-Colo arrancando um importante empate fora de casa foi armado pelo alemão com o comando de Rodrigo que era o time melhor preparado. O Ipitanga conseguiu o empate mesmo desfalcado de alguns importantes jogadores que não estavam regularizados por conta de toda essa turbulência interna.

Agora, passado o impasse, a expectativa é que o Tucano consiga manter a sua tradição de fazer boas campanhas no Baiano e revelar bons valores. Nas suas duas participações no Campeonato Baiano, o Ipitanga conseguiu revelar um time inteiro de jogadores aproveitados posteriormente por Bahia e Vitória. São eles: Gessé(Bahia), Índio(Vitória), Josemar(Bahia), Rogério(pretendido pelo Bahia), Célio(Bahia), Garrinchinha(Vitória), Marquinhos(ex-Vitória), Bida(Vitória), Da Silva(Bahia), Davi(ex-Vitória), Diogo(Bahia).

Nenhum comentário: