quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Contratações para 2007 - Minas Gerais

Leandro Silva

Os times mineiros vêm contratando bem para a próxima temporada e parecem querer seguir os passos que a dupla gaúcha percorreu em 2006, com exceção do sucesso Internacional alcançado pelo Colorado.

Cruzeiro
O Cruzeiro, de quem se esperava muito mais no BR-06, está montando um bom time para esse ano e pode voltar a conseguir finalizar um Brasileiro no auge brigando pelo título, já que nos últimos anos o time está perdendo o gás durante a competição e decepcionando a sua torcida. A Raposa contratou o lateral-esquerdo Fábio Santos do Kashima Antlers para o lugar de Leandro Silva que foi para o Palmeiras, na minha opinião o clube sai perdendo aí. O time também perdeu o volante Jonilson, para o seu lugar vieram Renan do São Paulo e Ricardinho antigo ídolo do clube. Ricardinho deve substituir bem.

Para as meias o time contratou Marcinho, do Palmeiras, Leandro Domingues, grande destaque do futebol baiano e Fellype Gabryel, promessa do Flamengo. O ataque, que perdeu Elber, deve ter uma dupla de muito respeito com a chegada de Rômulo, e a volta aos gramados de Araujo. Nenê e Pedro Junior chegam para compor o ótimo elenco. Time-base: Fábio, Gabriel, André Luís, Gladstone, Fabio Santos, Renan, Ricardinho, Marcinho, Wagner, Araujo, Rômulo.

Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro terá que se readaptar à Série A e conseguir igualar o Grêmio que voltou para a primeira divisão brigando pelas primeiras colocações. O time conseguiu revelar bons jogadores da base e de equipes menores que provavelmente não teriam espaço se o time estivesse na Série A. Esses jogadores agora mais experientes podem brilhar na Série A junto com as novas contratações.

Para a lateral-direita, chega Coelho jogador de futuro que não deu muito certo no Corinthians, ele deve brigar pela posição com Luisinho Netto. Para a equerda o time contratou Ricardinho do Coritiba que deve brigar pela posição com Thiago Feltri. Para a zaga, chega Vinicius, ex-Internacional, que na época do colorado era um grande zagueiro. Deve chegar para ser titular. O volante Serginho do Remo é um bom jogador. Gosto muito do estilo de jogo do volante Germano que já passou por Ceará e São Caetano. Para o ataque chegou o goleador da Série B, Vanderlei, o Vandergol. Time-base: Diego, Coelho, Lima, Marcos, Vinicius, Ricardinho, Marcio Araujo, Germano, Marcinho, Vanderlei, Marinho.

Nenhum comentário: