sexta-feira, 17 de agosto de 2007

'Baianos' também invadem Portugal

Leandro Silva

O baiano mais ilustre do futebol português é o atacante Liedson, do Sporting Lisboa, revelado pelo Poções. Mas muitos jogadores com passagem por clubes baianos têm um certo destaque na liga portuguesa.

O meia Rafael Bastos, revelado pelo Bahia, defenderá as cores do Belenenses na Primeira Divisão do Campeonato Português. Na última temporada, sua atual equipe ficou com a quarta colocação do Nacional e chegou à final da Copa.

Rafael já se destacou com a camisa do Belenenses no Troféu Teresa Herrera, quando marcou um gol na disputa do terceiro lugar, contra a Atalanta, da Itália, com direito a chapéu e tudo.

Nas semifinais do mesmo torneio, Rafael ficou apenas 11 minutos em campo contra o poderoso Real Madrid, por não ter cumprido as orientações do treinador da equipe.

OUTROS –
No Benfica, David Luiz é o representante do futebol baiano. O zagueiro, revelado pelo Vitória, voltou cheio de moral para a equipe depois de suas boas apresentações no Campeonato Mundial Sub-20, mesmo com sua suspensão e apesar do fiasco da seleção.

O lateral Lino traz péssimas lembranças para os torcedores do Bahia. Fez parte da péssima campanha que levou o clube à Série B, em 2003. Em Portugal, o limitado lateral conseguiu se destacar no Acadêmica e foi contratado pelo Porto. Quem também joga no clube é o atacante Adriano Louzada, que teve passagem apagada lá pelos lados do Manoel Barradas.

O Sporting Lisboa conta com o lateral Pedro Silva, que já defendeu as cores do Vitória. O lateral Rissutt, ex-Galícia, também disputa a divisão de elite portuguesa, pelo Boavista.

Quem deixou o clube foi o goleiro camaronês William Andem. Aquele mesmo que ficou marcado pelas lágrimas sofridas quando o Bahia caiu para a Série B, em 1997, flagrado pelas câmaras. Hoje, aos 39 anos, o goleiro defende o Feirense, da Segunda Divisão lusa.

Matéria publicada originalmente no Jornal A Tarde do dia 17/08/2007

Um comentário:

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

Liédson é muito melhor que o Love, merecia uma chance na seleção. E o David Luiz TEM que ser titular da seleção olímpica. Zagueiraço!

Vamos ver como o Rafael Bastos se sai...

Melhor nem falar nada sobre o Lino, hahah ¬¬

Abraço!