quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Campeões italianos de volta à Série A

Leandro Silva

A nova temporada da Itália parece feita sob encomenda para os saudosistas. Na temporada passada, havia um empate técnico entre o número total de títulos italianos dos times que estavam na Série A e daqueles que participavam da Série B, com 47 troféus para os representantes da primeira e 46, da segunda.

Na atual temporada, a balança desequilibrou. Juventus, Genoa e Nápoli conseguiram o acesso para a primeira divisão e somaram mais 38 títulos aos times da primeira. Com o rebaixamento do Hellas Verona, para a Série C, o único campeão italiano que ainda está na Série B é o Bologna, com 7 troféus.

De volta- O Nápoli encantou o mundo na década de 80 com a dupla Maradona e Careca e agora está de volta à Série A.

Um outro argentino é a esperança napolitana na primeirona. Ezequiel Lavezzi, campeão argentino com o San Lorenzo foi a principal contratação do clube.

Não tem nenhum brasileiro para reeditar a dupla Brasil e Argentina. Piá foi embora. O clube até tentou contratar Josué, mas o jogador foi parar no Wolfsburg. Outra especulação forte é do atacante Fred. Mas a novela continua.

Outros destaques do time são Blasi, Zalayeta e Paolo Cannavaro, irmão do melhor jogador do mundo em 2006.

O Genoa é detentor de 9 títulos italianos e também está em festa pela volta à primeira divisão. O time tem 4 brasileiros. O goleiro Rubinho, os meias Fabiano e Danilo e o atacante Adailton. Algumas figuras conhecidas fazem parte do elenco do Genoa. Os atacantes Borrielo, ex-Milan, Di Vaio, ex-Juventus, Lucho Figueroa, ex-River Plate.

Os saudosistas também poderão ver o veterano atacante Vieri marcando seus gols com a camisa da Fiorentina. que perdeu o ídolo e artilheiro Luca Toni. A Juventus volta tentando cicatrizar as feridas abertas pelo escândalo em que se envolveu.

Matéria publicada originalmente no Jornal A Tarde do dia 23/08/2007

Nenhum comentário: