domingo, 19 de agosto de 2007

Rapidinhas

Leandro Silva

Seleção Brasileira
O zagueiro Miranda, do São Paulo, foi convocado para substituir Lúcio, do Bayern. Com uma contratura na panturrilha, o lateral Gilberto também foi cortado. Seu substituto ainda não foi definido.

Mundial Sub-19
O Flamengo venceu o Milan por 3 a 1, na manhã de hoje, e terminou o Mundial com a terceira colocação. Na final, o Manchester United venceu a Juventus, por 1 a 0, e se sagrou campeão. O Flamengo perdeu a semifinal para o próprio Manchester United.

Mundial Sub-17
O Brasil entra em campo terça, às 8h da manhã, contra a Coréia da Norte, pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17. Na estréia, o Brasil goleou a Nova Zelândia, por 7 a 0. Todos os gols de jogadores diferentes. Fabinho, Lázaro, Fábio, Giuliano, Lulinha, Alex e Junior marcaram. Fabinho fez o gol mais rápido em mundiais, em 9 segundos.

Itália
A Roma, campeã da Copa, venceu a Internazionale de Milão, campeã da Liga, e conquistou, pela segunda vez na história, a Super Copa da Itália. Com um gol do meio-campista italiano De Rossi, aos 32 minutos do segundo tempo, depois de pênalti sofrido por Totti.

Espanha
O Sevilla, campeão da Copa do Rei, conquistou ontem o título da Super Copa da Espanha, ao superar o Real Madrid nas duas partidas da decisão. Depois de um magro 1 a 0 em casa, venceu (5 a 3) em Madri. Kanouté fez três. O brasileiro Renato fez os outros dois.

Inglaterra
Dois clássicos movimentaram a rodada. O poderoso Manchester United foi derrotado pelo Manchester City, por 1 a 0, gol do brasileiro Geovanni. Já Liverpool e Chelsea ficaram no empate em 1 a 1. Fernando Torres abriu o placar para o Liverpool, mas Lampard empatou.

Portugal
Dos três grandes, apenas o Porto, atual campeão, estreou vencendo o Braga, por 2 a 1, com dois gols de Ricardo Quaresma. O Sporting Lisboa venceu, em casa, o Acadêmica, por 4 a 1. Liedson fez 1 gol. Já o Benfica empatou, fora de casa, em1 a 1, com o Leixões. O gol do Benfica foi de Petit.

França
O Lyon,atual campeão, perdeu a segunda partida no atual campeonato francês. Foi para o Lorient, por 2 a 1, fora de casa. O Lorient chegou aos 10 pontos e divide a liderança da Ligue 1, com Nancy e Le Mans. O Lyon tem 3 pontos, com uma partida a menos do que os líderes.

Alemanha
No sábado,o Bayern goleou o Werder Bremen, por 4 a 0, fora de casa. O Schalke 04 venceu o Borussia Dortmund por 4 a 1. O goleiro do Borussia, Weindefeller, teria chamado Asamoah, do Schalke de ‘porco negro´. O Atual campeão, Stuttgart, perdeu por 3 a 1 para o Hertha Berlim.

Curtas publicadas no Jornal A Tarde do dia 20/08/2007

Nenhum comentário: