sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Grupos da Liga dos Campeões

Leandro Silva

Grupo A
Liverpool
Porto
Olympique de Marselha
Besiktas

No Grupo A, deve haver um equilíbrio para a definição da segunda vaga entre Porto, Olympique de Marselha e Besiktas. O Liverpool, finalista da última edição, deverá garantir a primeira posição com tranqüilidade. Acredito no Olympique, como segundo colocado, mas não será nenhuma surpresa a classificação de Porto e Besiktas.

Grupo B
Chelsea
Valencia
Schalke 04
Rosenborg

O Grupo B deve ter um certo equílibrio. O Rosenborg parece carta fora do baralho. O Schalke 04, que na minha opinião conseguiria uma vaga no Grupo A, deve ficar de fora, mas pode complicar a vida de Valencia e Chelsea, os favoritos às vagas.

Grupo C
Real Madrid
Werder Bremen
Lazio
Olympiacos

No Grupo C, acredito que a grande briga será entre Lazio e Werder Bremen por uma vaga. Pela situação atual do Werder, acredito mais na Lazio. O Real Madrid deve ficar com uma das vagas. E o Olympiacos pode tirar pontos preciosos dos três adversários.

Grupo D
Milan
Benfica
Celtic
Shakhtar Donetsk

O Milan deve ter vida fácil na primeira fase. A segunda vaga do grupo deverá ser bem disputada entre Benfica e o emergente Shakthar. O Celtic pode complicar, também. Apostaria no Benfica como segundo colocado.

Grupo E
Barcelona
Lyon
Stuttgart
Rangers

O Barcelona pegou um grupo complicado...para os outros. Deve ficar com a primeira colocação. O Stuttgart deve brigar com o Lyon pela segunda vaga. Se o Lyon se acertar, é favorito.

Grupo F
Manchester United
Roma
Sporting
Dynamo Kiev

A Roma caiu em um um grupo muito complicado. O Sporting poderia ficar com uma vaga em algum grupo mais fácil, mas diante da concorrência deve ver Manchester e Roma comemorarem a classificação. O destino colocou a Roma lado a lado com o seu algoz da temporada passada, o Manchester que fará lembrar a goleada de 7 sofrida nas quartas-de-finais.

Grupo G
Internazionale
PSV
CSKA Moscou
Fenerbahçe

Acreditando que a Inter confirme o favoritismo e fique com uma vaga, a segunda vaga deve ser muito disputada entre PSV, CSKA e Fenerbahçe. Difícil apontar um favorito entre os três. Apostaria no time turco.

Grupo H
Arsenal
Sevilla/AEK
Steaua Bucareste
Slavia Praga

Se o Sevilla passar pelo AEK na fase preliminar terá o caminho livre para as oitavas-de-finais. O enfraquecido Arsenal deu muita sorte no sorteio. Tirando o Sevilla, todos outros parecem ser os piores de cada um dos potes. Se o AEK for o classificado, aí sim, todos os times seriam os mais fracos de cada um dos potes.

Nenhum comentário: