segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

De olho em Londres

A seleção brasileira sub-20 começa nesta segunda-feira (17/1) a caminhada rumo à Olimpíada de Londres, que será disputada no próximo ano. O Brasil estreia no Sul-americano da categoria contra o Paraguai, de olho em três objetivos: conquistar o título do continente; garantir vaga no Mundial sub-20; e se classificar para os Jogos Olímpicos, que serão disputados por jogadores com até 23 anos. Com o reforço dos jogadores acima de 20 anos, o País pode lutar para chegar à primeira medalha de ouro.

A geração é talentosa e estou na expectativa de observar o funcionamento do setor ofensivo, bem leve, que contará com Oscar, como meia central, Lucas, como meia-atacante pela direita, Neymar, com a mesma função no lado oposto, e Henrique, mais centralizado. Se não der certo, imagino que Diego Maurício fique com a vaga do atacante que disputou o Brasileiro pelo Vitória.

O Brasil terá um importante desfalque para essa competição: o atacante Phillipe Coutinho, da Internazionale de Milão. O goleiro Milton, do Botafogo, o zagueiro Alan Henrique, do Vitória, o meia João Pedro, do Palermo, e o atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo, foram os outros jogadores cortados, por opção do treinador Ney Franco. Na primeira fase, a equipe brasileira enfrentará Bolívia, Equador e Colômbia, além do Paraguai.

1 Gabriel (Goleiro-Cruzeiro)
2 Danilo (Lateral-direito-Santos)
3 Bruno Uvini (Zagueiro-São Paulo)
4 Juan (Zagueiro-Internacional)
6 Alex Sandro (Lateral-esquerdo-Santos)
5 Casemiro (Volante-São Paulo)
8 Zé Eduardo (Volante-Parma)
11 Oscar (Meia-Internacional)
10 Lucas (Meia-São Paulo)
7 Neymar (Atacante-Santos)
9 Henrique (Atacante-São Paulo)
12 Aleksander (Goleiro-Avaí)
13 Rafael Galhardo (Lateral-direito-Flamengo)
14 Romário (Zagueiro-Internacional)
19 Saimon (Zagueiro-Grêmio)
15 Gabriel Silva (Lateral-esquerdo-Palmeiras)
16 Fernando (Volante-Grêmio)
17 Alan Patrick (Meia-Santos)
18 Diego Maurício (Atacante-Flamengo)
20 Willian (Atacante-São Paulo)

Nenhum comentário: