domingo, 16 de janeiro de 2011

Zebras passearam pelos gramados baianos

Bahia e Vitória decepcionaram suas torcidas com os resultados deste domingo (16/1), com derrotas para Serrano (em Conquista) e Colo-Colo (no Barradão). Tropeços são normais em início de ano, mas aumentam a pressão por bons resultados para apagar a impressão da estreia.

No caso do tricolor, a bronca ficou maior por causa do resultado do que pela atuação que não foi ruim. Faltou empolgar, mas alguns jogadores deixaram boa impressão. O garoto Lucas, da base, em sua primeira partida na equipe profissional, foi bem e deu a impressão de que poderia ter sido utilizado na Série B do ano passado, após a lesão de Jancarlos.

O beque Titi e o volante Jataí também fizeram bem a sua parte. Só não dá para querer que o zagueiro jogue pela direita, como em alguns momentos do jogo. Boquita deu claras demonstrações de que irá ser fundamental para a equipe de Rogério Lourenço, quando estiver melhor fisicamente, podendo participar mais do jogo. Bruno Paulo também deixou uma boa impressão.

Achei o goleiro Tiago um pouco inseguro em sua estreia. Souza também pode render muito mais. Apesar de ter feito uma boa partida, vacilou no lance do primeiro gol conquistense, ao tentar driblar, sem necessidade, no meio de campo. Camacho não me convence ainda. O capitão Nen também não começou bem o ano, um tanto atrapalhado. Os outros remanescentes da campanha do acesso foram bem, principalmente Ávine, autor do cruzamento para o gol de Jael. Hélder continuou sendo útil.

Da base, o meia Maranhão teve a oportunidade de estrear no profissional, substituindo Souza. O garoto mostrou muita velocidade e habilidade. Poderia ter decidido a partida com suas arrancadas, mas preferia passar a bola, ao invés de finalizar os lances.

Serrano (2): André Nunes; Ricardo Ehler, Jackson, Williames (Rubens) e Geovani (William); Joellan, Joélson, Gustavo e Samuel Júnior; Penna e André Araújo (Carlos Júnior).
Bahia (1): Tiago; Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí (Camacho), Boquita, Hélder e Bruno Paulo; Jael e Souza (Maranhão).

Vitória (0): Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Elton; Bida, Uelliton, Vander (Júnior Timbó) e Elkeson (Felipe); Adailton e Marcley (Edson).
Colo-Colo (1): Braz; Marcos, Alex, Rodrigo e Reivan; Eduardo (Cacimba), Peu, Narcísio e Inho Baiano; Nem (Jussimar) e Madson (Hugo).

Nenhum comentário: