terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Motivo de orgulho para o tricolor

O Bahia perdeu a decisão da Copa São Paulo de futebol sub-18, mas encheu de orgulho a sua torcida. O tricolor fez uma ótima campanha e não se intimidou em momento algum, mesmo enfrentando outras grandes equipes. Um time aguerrido e que sabe o que fazer com a bola.

E o tricolor jogou até melhor que o Flamengo. Não fosse a excelente atuação do goleiro César, o título poderia ter vindo para a Bahia. Não fossem também alguns erros dos garotos do Esquadrão. O lateral Laércio não botou o pé pra valer e permitiu que o beque Frauches abrisse o marcador. Depois, o centroavante Rafael vacilou no voleio e perdeu uma ótima chance de empatar. Logo depois, entretanto, sofreu pênalti e cobrou com perfeição.

Um outro erro crucial foi uma perda de bola no meio que proporcionou um rápido contra-ataque, que foi parado, com pênalti, pelo zagueiro Eduardo, que foi expulso. Negueba cobrou e fez.

Com um a menos, e atrás do placar, ficou difícil para o tricolor reverter a situação, mas continuou jogando de igual para igual, até que o lateral Laércio perdeu um gol incrível no finalzinho. Aí foi só assistir à festa do Flamengo. Mas nada apaga a grande campanha tricolor e a final inédita para um clube do Nordeste.

Melhor ainda é saber que grandes jogadores estão sendo formados no Fazendão. Gostei muito do volante Anderson, dos zagueiros Eduardo e Everton, do lateral Madson e do atacante Fábio, além do goleiro Renan.

Bahia(1): Renan; João Marcos (Valson), Eduardo, Everton e Laércio; Anderson, Fernando (Rodrigo), Brendon (Mansur) e Filipe; Fábio e Rafael.
Flamengo(2): Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Rafinha (China), Lorran e Adryan (Pedrinho); Negueba e Lucas (Thomas).

Nenhum comentário: