terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vale a pena ficar acordado - Brasil 4x2 Paraguai

Tem muito jogo da Seleção principal que dá sono até mesmo quando é disputado no período da tarde. Em compensação, a estreia do País no Sul-americano espantou qualquer vontade de dormir e fez valer a pena o fato de ficar acordado até mais tarde. O triunfo, de 4 a 2, sobre o Paraguai, com um espetáculo de Neymar fez encantar e vibrar. E a vibração veio muito mais pelo amor ao futebol do que por qualquer sentimento patriótico.

Para o telespectador, foi melhor ainda porque, além do show de Neymar, foi possível ver um jogo disputado e equilibrado. Por méritos do adversário, mas também por falhas brasileiras. O destempero chamou a atenção e prejudicou com as expulsões dó volante Zé Eduardo e do atacante Henrique. As atuações apagadas de Oscar e Henrique também tiraram boa parte do poderio ofensivo imaginado.

Por outro lado, o volante Casemiro e o meia-atacante Lucas se destacaram. Além de Neymar, que fez os quatro gols do triunfo brasileiro e deu show com dribles desconcertantes. A torcida local fazia a festa toda vez que ele tocava na bola. E ele jogou sério. Sem palhaçada. Sem menosprezar. Foi alegria de jogar futebol em estado puro.

Nenhum comentário: